Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Fonte HP proprietario


Boby13

Posts recomendados

2 minutos atrás, KXSY disse:

@leonardoaraujo34 Se você quiser ligar mais de uma fonte ao mesmo tempo, é basicamente como o @Shanks. Falou.

Basta você ligar todos os ps-on das fontes que seriam ligadas na fonte do computador.

Impossível, fonte proprietaria camarada, o ps-on da original HP, tem 12v

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

pegando o bonde andando, me deixem a janela.

 

discussão sem informação não traz solução.

 

@leonardoaraujo34 quais são todos os cabos que tem na fonte original dessa placa, em especial o que comanda o liga/desliga dela

Dá uma olhada na foto da placa-mãe, nao posso unir os dois, somente por relé ou mosfet, porque o ps-on delas uma é 5v, e a outra é 12v

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KXSY disse:

@leonardoaraujo34 sim, mas toda fonte tem o sinal para liga-lá, se você sabe qual é o cabo da fonte basta redimensionar a tensão com um resistor é ligar no ps-on das outras fontes.

Bom, não acho seguro misturar o ps-on das duas fontes, se o resistor queimar, pode deixar passar tensão mais alta para o de 5v da segunda fonte, danificando uma das duas...estou fazendo um esboço, vou postar aqui para vocês..já encontrei o relé, não quero deixar nenhuma margem para erros...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2020 às 15:24, Eder Neumann disse:

ainda acho que o ps-on é o mesmo...

Bom dia a todos, voltando para fechar o tópico, final de semana cheio, mas vamos lá, o ps-on na fonte é o mesmo, mas a placa é completamente diferente das atx comuns, vou tentar esclarecer para você:

 

1° não existe o jumper na placa para um botão de clique dos gabinetes, o botão power dela, tem um circuito separado. (que é alimentado com 12v em stand-by).

2° a placa é aliementada o tempo todo com os 12v, o stand-by da fonte é de 12v, (2 conectores de 4 pinos comuns de cpu e placa-mãe, e mais um que está em um rabicho, (cinza).  

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vamos aos resultados e considerações ao fazer isso:

 

Considerações

1° As entradas de alimentação extra das vgas, podem SIM, ser alimentadas por outra fonte, desde a fonte da vga NUNCA entre depois da principal. 

2° Para fazer isso, vai precisar de um gabinete grande.

3° Evite dois cabos de alimentação separados, una as entradas de energia das fontes, elliminando o risco de mau contato em cabos de energia / disjuntores separados / queima de fusíveis, etc.

4° A não ser que você tenha uma HD79XX, ou um sli/crossfire, uma fonte real de 400w para a vga, (qualquer modelo), vai alimentar com foga. (info em techpowerup).

 

Algumas fotos:

 

 

Fonte da vga

20201122_084729.thumb.jpg.04ec49e5431b0cefd007e45d08539ff1.jpg

 

Fonte original (HP)

20201122_084716.thumb.jpg.17cf2d382389b30699e3f6c18650c9a6.jpg

 

 

 

20201122_115000.thumb.jpg.10df808e82b1b337883b4e9f31b0d84d.jpg

 

20201122_115055.thumb.jpg.2d85e0f3e1e9fed75ede9a805b444591.jpg

 

 

Foi tudo testado, incanssávelmente, com os games:

 

GTA V, Project cars 3, TT Island, todos em full HD, gráficos no max.

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!