Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 30 a 32 polega qual escolher Monitor Concórdia 32 ou Monitor AOCAgon 32


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Fala galera necessito de um monitor de pelo menos 32 polegada, 1ms na faixa de 2000 a 2100

 

e vi esse dois monitores que me chamaram a atenção qual deles vocês me recomendariam?

https://www.concordia.inf.br/monitores/monitores-concordia/monitores-gamer/monitor-concordia-gamer-curvo-c32f-32-165hz-1ms-led-full-hd

http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-aoc-curva-165hz-hdr-ag323fcxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kerdsonz AOC é marca confiável e de excelente qualidade. 

Só tenha em mente que 32" FHD é uma combinação meio ruim. Se você for ficar próximo à tela isso ficará mais evidente ainda, e o tamanho de tela muito perto também não é ideal. Para uma mesa pequena e o monitor instalado de 40 a 60 cm de distância, eu recomendaria no máximo 27". 

Eu sei que dá vontade de ter uma tela gigante, mas se você não dimensionar sua tela para seu mobiliário, vai passar raiva depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  Muito obrigado pelo seu comentário, eu uso o pc em uma tv de 32p que esta apresentando defeito, como além de usa para jogar uso também para assistir, fora o costume com o tamanho da tela e a prioridade de um monitor gamer é mais para jogos de luta para não ter inputlag gritante como nas tvs,

em relação a sua recomendação também é o que eu estou em mente so que vi muitas pessoas falando bem também da concordia, ai me deixa na duvida fora q ela ta com preço de promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@kerdsonz Concordia não é fabricante. Quem não fabrica e não projeta, então não controla a qualidade do que vende. Muitas pessoas comentam a curto prazo de um produto novo no mercado, mas é a longo prazo que a qualidade se afirma. Recomendo AOC, Acer, LG, Samsung, DELL, Benq, Asus e várias outras marcas, mas OEMs brasileiras eu não recomendo de maneira alguma. Aqui no Brasil temos marcas como CCE, Positivo, STI, Clone, Multilaser e tantas outras que vendem produtos por preços extremamente baixos, mas tem alto índice de falha prematura e defeitos causados por má qualidade dos componentes. Fora o atendimento, que nos casos de clientes meus que levam seus aparelhos para reparos durante a garantia, retornam com novos defeitos e nem sempre sua queixa inicial atendida.

 

Se optar por algo de baixa qualidade só pelo preço, a aposta é tão sua quanto o dinheiro. Pessoalmente eu gosto de gastar meu dinheiro bem gasto para não ter que gastar novamente tão cedo. Meu monitor atual, por sinal, está firme e forte a 13 anos, quase 14, um LG de 22" por sinal (só jogo RPGs, então 720p é ótimo para mim).

 

Fora do brasil existem muitas marcas que vendem produtos OEM e levam a sério seus consumidores e suas reputações. A maioria das marcas fora do Brasil se envolve apenas em parte do projeto dos produtos que comercializa, mas tem critérios para os produtos que vão levar seus nomes. As marcas brasileiras, em sua maioria, não tem tais critérios.

 

28 minutos atrás, kerdsonz disse:

@WOZ Dods  Muito obrigado pelo seu comentário, eu uso o pc em uma tv de 32p que esta apresentando defeito, como além de usa para jogar uso também para assistir, fora o costume com o tamanho da tela e a prioridade de um monitor gamer é mais para jogos de luta para não ter inputlag gritante como nas tvs,

Se você não sente dificuldade para ler numa tela FHD desse tamanho perto do rosto, que bom. Eu sentiria muita dificuldade para ler.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kerdsonz Sem sombra de duvidas.. LG. Já conversei com pessoas que fazem reparo de televisões/ monitores, a LG muito difícil de dar problema, mais fácil Samsung e as outras darem problema.

Esse da Acer está em promoção agora:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115312&gclid=CjwKCAiA7939BRBMEiwA-hX5J3x-UVyFvOaNMw86RKiwEcNUvvXSyOwSqyDt0upUvn3YjNJ9ZYhQiRoC_rkQAvD_BwE

LG:https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-lg-27gl650f-b-awz-27-led-ips-widescreen-full-hd-hdr10-hdmi-144hz-1ms/p/226553900/in/mogm/?&force=1&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54242&gclid=CjwKCAiA7939BRBMEiwA-hX5J61GYTWEjAECgpMwBl2exEVv0j7yOf5d8AqZHXYpxT-FWB8TGod4choCploQAvD_BwE

@WOZ Dods @kerdsonz Eu uso atualmente uma TV da LG como monitor, e ela está viva a incríveis 10~11 anos, 100% funcional.. A unica coisa que deu "defeito" foi a entrada do cabo de força, ficava com mal contato, mas isso por conta do peso do cabo de força mesmo, acabou entortando a entrada.. mas foi só trocar a entrada.

 

41 minutos atrás, kerdsonz disse:

em relação a sua recomendação também é o que eu estou em mente so que vi muitas pessoas falando bem também da concordia, ai me deixa na duvida fora q ela ta com preço de promoção

São poucos os usuarios que realmente testam o produto.. a gigantesca maioria é tipo: "Liguei e funcionou..."

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shanks. Samsung já vi muitos casos de problemas em séries inteiras, mas isso diminuiu com o tempo. Tinha uma época que tudo da Samsung dava problema na fonte em algum momento, depois com as smart TVs veio o problema de wifi, várias séries afetadas. Hoje não vejo mais nada tão gritante, mas ainda prefiro LG pelo trauma que ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@kerdsonz Concordia não é fabricante. Quem não fabrica e não projeta, então não controla a qualidade do que vende. Muitas pessoas comentam a curto prazo de um produto novo no mercado, mas é a longo prazo que a qualidade se afirma. Recomendo AOC, Acer, LG, Samsung, DELL, Benq, Asus e várias outras marcas, mas OEMs brasileiras eu não recomendo de maneira alguma. Aqui no Brasil temos marcas como CCE, Positivo, STI, Clone, Multilaser e tantas outras que vendem produtos por preços extremamente baixos, mas tem alto índice de falha prematura e defeitos causados por má qualidade dos componentes. Fora o atendimento, que nos casos de clientes meus que levam seus aparelhos para reparos durante a garantia, retornam com novos defeitos e nem sempre sua queixa inicial atendida.

 

Se optar por algo de baixa qualidade só pelo preço, a aposta é tão sua quanto o dinheiro. Pessoalmente eu gosto de gastar meu dinheiro bem gasto para não ter que gastar novamente tão cedo. Meu monitor atual, por sinal, está firme e forte a 13 anos, quase 14, um LG de 22" por sinal (só jogo RPGs, então 720p é ótimo para mim).

 

Fora do brasil existem muitas marcas que vendem produtos OEM e levam a sério seus consumidores e suas reputações. A maioria das marcas fora do Brasil se envolve apenas em parte do projeto dos produtos que comercializa, mas tem critérios para os produtos que vão levar seus nomes. As marcas brasileiras, em sua maioria, não tem tais critérios.

 

Se você não sente dificuldade para ler numa tela FHD desse tamanho perto do rosto, que bom. Eu sentiria muita dificuldade para ler.

@WOZ Dods Realmente não tenho que discorda, você citou fatos que fazem a diferença no produto, mas como não tinha muito conhecimento dessa empresa concórdia achei melhor procurar opiniões da comunidade do Clube do Hardware que me traz bastante confiança, novamente obrigado


@Shanks. sim realmente não é fácil acha testes mais completos de certos produtos,não devemos leva muito em consideração esses testes básico de uma semana, agradeço pelas dicas dos monitores que você citou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shanks. Você ficou sabendo da morte dos bluray da Samsung no mundo inteiro esse ano? O da minha sogra foi um afetado. Morreu de um dia para o outro, aparentemente um problema de certificado vencido. A Samsung não se pronunciou até a última vez que conferi e o aparelho, apesar de estar 100% funcional, não liga por causa desse problema assim como milhares de outros por aí. =\

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você ficou sabendo da morte dos bluray da Samsung no mundo inteiro esse ano?

estou por fora.. acho que nem vende mais essas coisas hoje em dia né? 

 

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Morreu de um dia para o outro, aparentemente um problema de certificado vencido. A Samsung não se pronunciou até a última vez que confiei e o aparelho, apesar de estar 100% funcional, não liga por causa desse problema assim como milhares de outros por aí. =\

Ele não toca mais nada? Sacanagem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shanks. Mídia morta né. Todas as mídias de disco morreram (do ponto de vista comercial) depois do streaming. O chato é que ela nem usava pelos discos, mas sim porque era o home theater da casa dela. Muita sacanagem.

 

Li aquele tópico lá, muito controversa a conversa. Queria ter participado enquanto ainda estava quente. As primeiras LG que entraram no mercado brasileiro 19 anos atrás (ou as primeiras que eu tive contato) eram bombas relógio, mas rapidinho resolveu. As Samsung perduraram nessa condição por um bom tempo. Muita gente no tópico falou das experiências próprias, mas tem relatórios anuais de acionamento de garantia e RMA por percentual de vendas, que é o dado real que temos que considerar. Só é meio chato de achar. Acredito que o índice da Samsung ainda deva ser bem alto ao menos no acionamento de garantia.
Outra coisa que não foi discutido é a proteção que cada pessoa usa em seus equipamentos... Sabemos que as anomalias elétricas são constantes e extremas em basicamente qualquer lugar do Brasil desde sempre. Na década de 80/90 meu pai me mostrava as oscilações da energia que vinha da tomada e os altos e baixos durante chuvas. Quem não protege seu equipamento, aqui no Brasil, sempre gasta constantemente com reposições. 

 

Fui pesquisar update da situação do BR, veja aí: https://hackaday.com/2020/07/19/the-real-story-how-samsung-blu-ray-players-were-bricked/

Vou ligar para a samsung e ver como faço para obter esse reparo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...