Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia primeiramente a todos, gostaria de esclarecer uma dúvida.

Recentemente comprei um adaptador VGA x DisplayPort pois obviamente eu não tenho um monitor DisplayPort.

Eu já utilizo o 2 conversores , VGA x HDMI e outro VGA x DVI-D e sempre me atenderam muito bem.

Mas acontece algo curioso quando utilizo esse DisplayPort, testei em 2 monitores e ambos apresentam apenas 3 resoluções,

são elas 800x600 1024x768 e 1280x720, mesmo ambos os monitores sendo 1080p.

Venho humildemente perguntar se tem alguma chance desse conversor ter vindo com defeito, ou ser um problema da minha propria saida Displayport da placa de vídeo (GTX 1660).

Eu relatei o problema na loja que comprei e obtive meu dinheiro de volta, tenho real interesse em comprar outro, mas estou preocupado  de comprar e acontecer a mesma coisa.

Só não quero perder tempo e dinheiro, e se alguém puder ajudar ou recomendar algum mais "confiável" pra ser comprado, agradeceria de coração.

Só quero entender o que aconteceu,

Adaptador.png

resoluçoes.png

Postado

@Yan_ Então, ambos meus monitores são VGA, então uso VGA x DVI-D, e outro VGA x HDMI.

Funcionam sem problema e mostram diversas resoluçoes, apenas esse displayport que não mostra as resoluções como deveriam ser. porque funcionar funciona, só não na resolução esperada.

Postado

@Jonny Nobile ja tentou com o conversor do outro monitor? Muitas vezes o sistema nao reconhece e sequer da video, o seu da video, mas na resolucao errada. Tenta tambem tirar o outro monitor e testar so com um

Postado

@Jonny Nobile Daria para testar pelo painel da NVIDIA com resoluções customizadas, porém como já devolveu o produto não sei se arriscaria comprar novamente para isso.

Postado

@Yan_ Ja fiz os testes individualmente também, continuaram mostrando apenas essas resoluções que estão na imagem.

Não posso fazer mais testes porque ja devolvi o produto.

@other2w Pior que tentei isso também, pois fazia isso quando utilizava numa TV.

E a aba de resolução personalizada nem sequer aparece.

Por isso tive duvidas se o problema seria no conversor ou na minha propria placa.

Postado

@Jonny Nobile Como o @Yan_ disse, VGA é analógico e Displayport é digital. A conversão não pode ser feita fisicamente, tem que haver um dispositivo que faça a conversão do sinal. Se o adaptador não for de qualidade, poderia acontecer isso. Tente outro modelo ou pesquise um na internet que tem reviews que funciona.

• Membro VIP
Postado

Quem vai dizer ao PC qual resolução ele suporta é o próprio conversor em vez do monitor.

Nesse caso existe 2 possibilidades:

A - O conversor e o PC nao estão se entendendo direito e o conversor aceita resolução de 1080p

ou

B - O conversor de fato aceita apenas 1280*720 e a embalagem está trazendo uma informação errada, algo clássico de produtos de baixa qualidade da China.

De toda forma, você pode fazer um teste, o gerenciador da Nvidia permite que você coloque uma resolução diferente "forçando" a saída de vídeo a setar uma resolução personalizada.

Coloca la a resolução full HD e aplique. Se a tela funcionar, a possibilidade A é a correta. Se a tela nao ligar, em 15 segundos o PC reverte a resolução, e será a opção B.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!