Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada lateral no Acer Aspire VX15


Darkmatter
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Olá, eu possuo o notebook Acer Aspire VX15 VX5-591G-78BF a algum tempo, e na lateral esquerda dele, ao lado da entrada do carregador, existe uma entrada que eu sempre pensei que fosse para USB tipo C, porém hoje eu precisei usar a mesma, e foi quando eu percebi que além do buraco em questão ser menor, o mesmo era vazado, uma falsa entrada, a entrada para USB tipo C fica na verdade do lado direito do notebook ao lado das portas USB 2.0. Eu gostaria de saber o que diabos é esta entrada "oca"!? Ao lado dela parece ter uma letra "K" ou "M", não consegui identificar ao certo. Ficaria muito grato se alguém puder me esclarecer este mistério.

Abaixo segue a imagem da "tal" entrada:

 

20201121_011541.thumb.jpg.8064f7c160e85cebdc9e5ccf261a8546.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Darkmatter O símbolo é um cadeado com um K no meio.

 

Essa é a marca para a chave Kensington, um meio de proteção contra furtos de eletrônicos em lojas.

 

Se você for em lojas que vende celular e notebook vai notar que todos tem algumas coisas de segurança, notebook e desktop terá um cabo de aço do lado, é a chave Kensington, é assim que eles evitam o roubo dos aparelhos, afinal, são aparelhos que ficam a mostra e um ladrão levaria fácil.

 

https://quenotebookcomprar.com.br/furo-do-notebook-trava-kensington-lock-ou-noble/

 

EEeJHUJ3kavPauzM0nCtB3M-TyuMuq56SwAaFTOa

 

Essa é a trava, um lado vai no orifício que está no aparelho, seja ele notebook, netbook, monitores, ou afins, desde que tenha a entrada para tal proteção, a parte da trava onde tem uma argola fica escondida em outro local perto, para que fique com algo que vá prender o equipamento ao local onde ele fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!