Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha placa-mãe é uma asus h110m-c/br, vou comprar um water cooler e queria saber se este modelo em especifico é compatível com minha placa-mãe

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML120L 120mm, Intel-AMD, MLW-D12M-A18PK-R2 

O método de refrigeração atual do processador é uma cooler box(intel, veio junto com o processador), teria muita diferença de temperatura do cooler box para um water cooler? estou fazendo a mudança visando longevidade do processador.

Postado

Não é a placa-mãe que deve ser compatível. Teria que ser o socket do seu processador.

Nas especificações consta a compatibilidade com os sockets:

Citação

CPU:
LGA2066, LGA2011-v3, LGA2011, LGA1200, LGA1151, LGA1150, LGA1155, LGA1156, AM4, AM3+, AM3, AM2+, AM2, FM2+, FM2, FM1

Encontre o socket do seu processador e se for compatível, já é um bom começo.

Outro fato importante a se notar é a sua fonte de alimentação, o Water Cooler consome bem mais que um Air Cooler/Cooler Box, tanto é que o TDP desse WC é 200W.

Certifique-se que sua fonte não trabalhe na medida.

• Curtir 1
Postado

Respondendo sua outra pergunta, teria muita diferença. O Cooler Box da Intel é bem fraco, perde para qualquer outro "Air Cooler".

Não sou o maior conhecedor de Water Cooler, nunca tive um, mas o que ouço falar é que essas versões de 120mm são bem 'fracas'. Um bom air cooler sai mais barato e teria quase a mesma performance. Existem vários air coolers custo-benefício no mercado, como o Gammaxx 400 V2.

Respondendo a sua pergunta se daria conta, com esse setup aí, sua fonte conseguiria lidar sim.

Nunca ouvi falar de fontes da Thermaltake de forma agradável, mesmo tendo o selo 80 Plus White, eu daria uma pesquisada melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!