Ir ao conteúdo

Recomendação de placa-mãe para I7 4790 + GTX 750 TI

Ir à solução Resolvido por Chereguedel,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de sugestões sobre uma placa-mãe que atenda as seguintes peças

Processador Intel Core i7 4790 3.40Ghz

Memória RAM 8GB

Fonte Fortrek 450w

Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gtx 750ti 2gb

Qual a placa-mãe ideal? ou se acharem que alguma peça precisa de upgrade também

• Solução
Postado

O socket do seu processador, o LGA 1150 é meio antigo e vai ser complicado de achar uma placa-mãe nova e com garantia nas lojas do varejo.

A mais conhecida do socket 1150 e que eu recomendaria seria a H81M-K da Asus, mas diversas outras.

Como upgrade nesse PC, trocaria a GPU se está querendo jogar jogos mais pesados, esse processador deve levar até a 2060 sem gargalar, ou seja, abaixo disso, tá tranquilo. Aí vai depender do teu money, mas se não quiser trocar a fonte, joga até uma GTX 1650 Super que ela leva.

Dá uma olhadinha nesse link: Placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Yan_ disse:

@Chereguedel na verdade ele ja gargala com placas mid-low end, processador antigo com apenas 4c / 8t ( o i3 9100f ja ganha dele )

Desculpa, mas eu não concordo. Até procurei um bench pra ver se eu tinha falado besteira.

Fica nítido no AC Odyssey que é um jogo CPU Bound: Benchmark.

Não é o recomendado você colocar uma 2060 em um 4790, obviamente, mas não vejo gargalo. O CPU empurra a 2060 aceitavelmente e produz quadros, acima dos 60.

Dá pra usar e pensar em upar a MoBo + CPU futuramente.

• Curtir 1
Postado

Caro @Yan_, gargalo é quando um componente diminui ou limita o desempenho de outro componente.

O correto é a GPU trabalhar em 99% e a CPU trabalhar com folga.

Não é muito o caso, mas dá pra utilizar, meu querido. Em alguns jogos, como no que você mostrou, ele empurra frame e fica com sobra, em outros fica mais apertado. Mas em momento algum, ele ficou travado no 100% e deixou a GPU descansando. Outro adendo é a falta de stuttering, ou seja, não é válido esse teu argumento.

4 minutos atrás, Jose Sampaio disse:

E um processador mais novo que tenha um rendimento semelhante e não seja tão caro, qual me indicariam 

Um i5-9400F pro lado da Intel ou um Ryzen 1600 AF/2600 pro lado da AMD.

Postado
Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

É uma boa fonte, mas ainda em benchs a gente vê a GPU a 100%. Enfim, concluindo, se eu tivesse esse hardware, eu compraria uma 2060 e usaria com o processador até ter dinheiro de trocar a plataforma e continuar com a GPU. São casos e casos.

Não é recomendado, porém, usável. Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!