Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá povo! 

Estou querendo dar um up no meu pc, e talvez aproveitar alguma oferta nessa BF que vem aí. Estou com um orçamento de uns 2500 reais, para o cpu, placa-mãe e memória ram (2 pentes de 8gb). 

Vou lançar algumas dúvidas aqui, se puderem me ajudar agradeço.

• Quanto ao processador, o que mais me recomendaram é o AMD Ryzen 3 3100. Gostaria de saber se a diferença de desempenho é muito grande/considerável, que eu teria com esse ryzen 3, comparado com meu i5 velhinho.
  • Seria exagerado buscar um AMD Ryzen 5 3600, considerando a minha atual GPU?
  • A fonte corsair de 450W (n lembro de todas as especificidades dela, mas se precisarem posso buscar dps) aguentaria esse upgrade no processador e consequentemente de nova mobo e ram?
  • O foco do pc é jogos. Com a minha atual config, consigo rodar alguns com alguma dificuldade, como por exemplo o dark souls 3 e ark. Esse up no processador e na memória, me possibilitariam jogar games como the witcher 3, os assassin's novos, red dead, sekiro..?
  • Se tiverem outras sugestões de processador ou até placa-mãe, eu aceitooo.

Valeu pela ajuda!!

PC ATUAL: 

placa-mãe INTEL DH61WW

PROCESSADOR I5 2400

MEMÓRIA RAM 8GB (DDR3)

PLACA DE VÍDEO GTX 1050 TI (GIGABYTE)

FONTE CORSAIR 450W

• Solução
Postado
43 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Gostaria de saber se a diferença de desempenho é muito grande/considerável, que eu teria com esse ryzen 3, comparado com meu i5 velhinho.

sim

Seria exagerado buscar um AMD Ryzen 5 3600, considerando a minha atual GPU?

bastante, se nao pretende trocar GPU

Esse up no processador e na memória, me possibilitariam jogar games como the witcher 3, os assassin's novos, red dead, sekiro..?

sim, mas a 1050 ti e muito fraquinha, nao vai ser um upgrade que fara você poder jogar em qualidades maiores

44 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Se tiverem outras sugestões de processador ou até placa-mãe, eu aceitooo.

Ryzen 3 3300x + B450 Asus Tuf / Aorus Pro - Elite / Steel Legend + 16gb RAM DDR4 3000mhz (2x8)

• Curtir 1
Postado

@Yan_ Estou pensando em pegar nesse momento, o ryzen 3 3100 + b450 + dois pentes de 8gb 3000mhz. N vai dar pra comprar outra gpu, vou ter que ficar mais um tempo com a gtx 1050 ti.

Mas pensando a longo prazo, qual gpu você me recomendaria?

Postado

@Jack Huzuray

pode ir sem duvidas nesse setup, sobre a GPU nao posso te recomendar pelo fato dos custo/benefício mudarem, os precos mudarem, enfim uma serie de coisas. Quando for comprar ou poste um novo topico ou comente aqui.

@n3X faca um novo topico para mais pessoas com o mesmo problema puderem ser ajudadas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...