Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Pessoal.

Recentemente troquei minha placa de video de uma RX 580 para uma RX 5700XT.
Realmente estou muito satisfeito com a placa, mas comecei a notar que o processador esta esquentando muito mais do que antes, provavelmente por conta da troca da placa.

Antes ele não passava de 70º, ontem, que nem foi um dia quente, ele chegou a 77º.
Sei que não é uma temperatura ainda muito absurda, mas eu gostaria de manter e deixar essa configuração por pelo menos 3/4 anos, até juntar dinheiro e montar algo melhor.
por conta dessas temperaturas elevadas sei que diminui a vida util do processador, então gostaria de saber se vale a pena colocar um WaterCooler ou eu estou exagerando.

Se sim, este é um bom WaterCooler ?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78570&gclid=CjwKCAiA2O39BRBjEiwApB2IkvYNiVjEdhtuOf-MGQWp2lM0UvdIIKjV_SsYxBoceF8Pl-dXpGopexoCXiwQAvD_BwE
É o mais barato de uma marca conhecida que eu achei.
Eu irei esperar a Black friday para comprar

Minha configuração atual
Gabinete Gamer K-Mex Galaxy CG-7EV3 Mid Tower Preto S/Fonte
placa-mãe Biostar Racing B350GT3, Chipset B350, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2600BBAFBOX, S/ Video
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3200MHz, Red, BLS2K8G4D32AESEK
Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5700 XT Gaming OC, 8GB, GDDR6 - GV-R57XTGAMING OC-8GD
Fonte Corsair RM650i 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020081-WW

Postado
16 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

Sei que não é uma temperatura ainda muito absurda, mas eu gostaria de manter e deixar essa configuração por pelo menos 3/4 anos, até juntar dinheiro e montar algo melhor.
por conta dessas temperaturas elevadas sei que diminui a vida util do processador, então gostaria de saber se vale a pena colocar um WaterCooler ou eu estou exagerando.

77c ainda é relativamente confortável, não vai ter diferença prática entre o PC funcionar, digamos, 25 ao em vez de 30 anos se você vai jogar fora daqui 10.

17 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

Se sim, este é um bom WaterCooler ?

Mas isso é bem fácil de ver: se ele tem 120 ou 140mm, é automaticamente ruim e não vale sua compra. Ponto, WC tem que ter no mínimo 240mm para fazer sentido.

E uma vez atendido esse requisito, não tem muita diferença entre eles que valha a pena pagar a mais pelos modelos mais caros.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

Realmente não tinha atentado nisso. Obrigado pelo alerta.

@Imakuni @RiXaRd Então um aircooler já iria resolver o problema ? 

https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

Um air cooler básico desses na minha opinião é meio desperdício de dinheiro, você gasta para ter algo que é pouca coisa melhor que o cooler padrão. Se quiser um air, procure um intermediário desses de torre de 120mm.

• Curtir 1
Postado

Compre um aircoler de 120mm(tome cuidado com a altura co cooler porque o gabinete é estreito) e mais dois FAN de 120mm para colocar um traseiro e um de topo(suponho que tenha só as 3 frontais).

Postado

Sinceramente, considerando que a AMD recomenda que o processador trabalhe abaixo de 95ºC, acho meio exagero a troca do cooler. 

Vejo mais vantagem em melhorar a refrigeração geral do gabinete, que beneficiaria todos os componentes, como a GPU, RAM, HDs e a própria MOBO. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...