Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu computador depois de uns 7 meses após a compra começou a apresentar um erro (SMART Failure Predicted), logo depois meu hd queimou e tive que colocar outro, depois de alguns meses de uso voltou a ocorrer o mesmo problema cm o hd novo alguém poderia me ajudar a achar a fonte do problema? Poder ser fonte?Não uso estabilizador:

a config do pc é essa:

ryzen 3200g

gtx1050 2gb

ram 8gb DDR4

fonte  NL-500w

placa-mãe a320m-k/br

Alguém pode me ajudar?

Segue foto do erro

WhatsApp Image 2020-11-23 at 15.45.24.jpeg

Postado
3 minutos atrás, BrunoJAO disse:

Olá, meu computador depois de uns 7 meses após a compra começou a apresentar um erro (SMART Failure Predicted), logo depois meu hd queimou e tive que colocar outro, depois de alguns meses de uso voltou a ocorrer o mesmo problema cm o hd novo alguém poderia me ajudar a achar a fonte do problema? Poder ser fonte?Não uso estabilizador:

a config do pc é essa:

ryzen 3200g

gtx1050 2gb

ram 8gb DDR4

fonte  NL-500w

placa-mãe a320m-k/br

Alguém pode me ajudar?

Segue foto do erro

WhatsApp Image 2020-11-23 at 15.45.24.jpeg

Francamente, nunca nem ouvi falar dessa fonte. Provavelmente ela deve ser a causa.

• Curtir 1
Postado

@BrunoJAO Queimar é uma palavra muito forte.. você quer dizer, bad blocks? Acione a garantia do HD. Uma fonte ruim pode causar bad blocks sim.. não aparenta ser o caso. Você está parafusando bem o HD no gabinete? Muita queda de energia por ai? Anda com o gabinete pro lado e pro outro?

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Queima sim, existem relatos de algumas fontes da Gigabyte terem queimado HDs e outros componentes. Literalmente queimar o PCB

Acho que você interpretou errado... Eu não disse que não queimava,Quis dizer que era uma "hipérbole" o rapaz dizer que o HD estava "queimado", mas estar funcionando 😓.

15 minutos atrás, BrunoJAO disse:

Sim parafusado certinho, não caí energia aq mt raro, mas mesmo após ter trocado de hd ele deu o mesmo problema, seria mesmo algo relaciona a fonte não?

Talvez sim, talvez não. Troque o cabo SATA e a porta SATA, antes de acusar a fonte.

Postado

Eu perdi 3 HDDs por uma fonte porcaria e da porcaria placa-mãe ASUS H81MA-BR

A fonte que veio no PC era genérica de baixa qualidade. Pode ser que a fonte tenha dado defeito na motherboard, pois mesmo após trocar por outra fonte, continuou queimando mais 1 HD meu

Perda total. Depois disso troquei a fonte por uma top de linha na época, coloquei um SSD e deixei um HDD via USB de backup. Vendi o PC a um primo meu e funciona há 3 anos sem nenhum problema de queima de HDD, porém perdi 3 HDDs e com ele foi embora para sempre dados preciosos, fotos, etc.

Isso faz uns 7 anos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!