Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador vem apresentado tela azul desde o dia 22/11, especificamente as 10:41 da manhã e eu utilizei um software para apurar isso o "BlueScreenView", basicamente a tela azul aparece e o computador reinicia. 

 

A primeira tela azul foi apresentada dessa forma

 

Citação

112220-46781-01.dmp    22/11/2020 10:41:09    SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION    0x0000003b    00000000`c000001d    fffff802`34206dc7    ffffac80`62c79920    00000000`00000000    ntoskrnl.exe    ntoskrnl.exe+3f5210                    x64    ntoskrnl.exe+3f5210                    C:\Windows\Minidump\112220-46781-01.dmp    8    15    19041    891.420    22/11/2020 10:45:52    

 

O "driver causador" seria o ntoskrnl.exe. Dentre os outros erros que apresentou foram "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED e PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA", todos com o ntoskrnl.exe. 

 

Utilizo o Windows 10 Pro x64 

Versão 20H2 (19042.630)

 

Procedimentos:

Já tentei o comando mdsched.exe e nenhum erro foi encontrado. Utilizei também o HD Tune e não encontrei nenhum badblock

Postado

@Math.Pi Não entendi como usar o memtest86, eu precisaria de um pendrive? Screenshot do Health no HD Tune

1.png

Outra solução que eu tentei foi utilizar um ponto de restauração do começo do dia 22/11 antes de qualquer tela azul, mas não resolveu. O computador apresentou outras telas azuis logo após, mas creio que por este fato não tenha tantos arquivos na minha C:\Windows\Minidump

 

@GabrielLV Filebin

  • Moderador
Postado
2 horas atrás, Harrydir disse:

@Math.Pi Não entendi como usar o memtest86, eu precisaria de um pendrive? Screenshot do Health no HD Tune

1.png

Outra solução que eu tentei foi utilizar um ponto de restauração do começo do dia 22/11 antes de qualquer tela azul, mas não resolveu. O computador apresentou outras telas azuis logo após, mas creio que por este fato não tenha tantos arquivos na minha C:\Windows\Minidump

 

@GabrielLV Filebin

É exatamente por estar dando telas azuis que deveriam ter mais arquivos ali (esses arquivos são exatamente um relatório de o que ocasionou a tela azul).

 

Aparentemente a causa do problema é um defeito de hardware, sendo que o HDTune apontou um alerta no seu HD.

 

"Interface CRC Errors Count" = Falhas na transferência de dados (provavelmente por mal contato ou danos no cabo do HD)
 

Recomendo que adquira um limpa contato, borrife nos conectores SATA da placa-mãe e do HD. Tente substituir o cabo SATA, além de conecta-lo em uma outra porta.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...