Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Venho através deste post procurar uma solução ao meu pequeno infortúnio, comprei um fan da coolermaster Sickleflow 120mm rgb, instalei no plugin da placa-mãe onde está escrito Fan com 4 pinos, encaixei prontamente e depois encaixei os cabos rgb macho e fêmea (4pinos), liguei o pc e o cooler funciona mas o rgb não liga. Sinceramente eu não sei se minha placa-mãe suporta rgb, modelo asus a320m-k-br (provavelmente não pelo que andei pesquisando aqui no fórum). Se eu comprar um adaptador e ligar diretamente na fonte funciona o rgb? A cor do produto na caixa é roxa, significa que ela ligada no adaptador só aparecerá essa cor, ou não? Desde já obrigado pela ajuda.

Segue link de adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1088689397-kit-controlador-rgb-fita-led-cabo-adaptador-p4-molex-pc-pro-_JM?quantity=1&variation=26730812344#position=1&type=item&tracking_id=92e9599f-bed8-4ca5-b3bb-964c23d25500

• Membro VIP
Postado

Boa noite. Essa placa-mãe não existe. Se for A320M-K/BR, Essa placa não tem RGB, então só vai conseguir usar RGB com um controlador que suporte 4 pinos. Eu só fiquei curioso de como você ligou o RGB em uma placa sem conector RGB.

24 minutos atrás, Gean Fernandes disse:

Esse serve. Não é adaptador, é um controlador.

• Obrigado 1
Postado

@Math.Pi Editei a mb, obrigado pela correção. Então amigo eu não conectei o rgb porque ele não ta ligado. O cabo macho e femea estão apenas plugados como fiz na instrução de instalação, encaixes de 4 pinos. A minha placa tem ao menos um slotzinho para uma fan e então conectei nela pois possuia 4 pinos no terceiro cabo.

@Yan_ a fan ta rodando normal até o momento, estou a umas 5 horas jogando com ela

Postado

@Gean Fernandes o cabo do RGB nao e o mesmo cabo do FAN

citação

rgb connector

4-pin rgb

rgb rated voltage

12vdc

rgb rated current

0.09a

fan rated voltage

12vdc

fan rated current

0.15a

fan safety current

0.37a

fan power consumption

1.8w

fan power connector

4-pin (pwm)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!