Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cougar VTC 500W suporta RX 580 8GB?


iepad

Posts recomendados

agora, gdds_01 disse:

A Cougar VTC é um meio-termo entre boa e ruim. Desde que o uso do PC seja em stock, creio que não haverá problemas.

 

- Qual o resto da configuração?

placa-mãe: b450 gaming br
processador: ryzen 3200g
eu ainda estou montando o pc então por enquanto é isso aí vou pegar
um pente apenas por agora de 8gb ram
e no futuro queria pegar essa placa de video e eu ja queria investir na fonte desde já pra não mudar no futuro e evitar mais gastos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, iepad disse:

placa-mãe: b450 gaming br
processador: ryzen 3200g
eu ainda estou montando o pc então por enquanto é isso aí vou pegar
um pente apenas por agora de 8gb ram
e no futuro queria pegar essa placa de video e eu ja queria investir na fonte desde já pra não mudar no futuro e evitar mais gastos

O consumo dessa config deverá ficar em torno de 300W. A Cougar VTC é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Shanks. disse:

@iepad A Cougar VTC não é uma fonte de qualidade, não é meio termo, é ruim. Se você ja tiver, pode manter. Se não tiver,não compre.

Eu diria que, na sua faixa de preço, é meio-termo sim. A RGPS é superior? Considero que sim; no entanto, a VTC não é essa porcaria como você está afirmando.

 

- 70mV de ripple na linha de 12V com 100% de carga não é bom, mas ainda está dentro do padrão ATX;

- O capacitor da primária é desconhecido - isso é um ponto negativo - mas todos os capacitores da secundária são da CapXon;

- Ela possui uma boa filtragem na entrada;

- Você pode considerar isso como uma obviedade: com 80% de carga, o ripple ficou abaixo de 60mV, a eficiência subiu para cerca de 82%, a regulação das tensões de saída melhorou. É evidente que a fonte apresentaria um resultado superior ao ser submetida a uma carga menor, mas, definitivamente, não é uma bomba;

- O consumo da config do OP ficará em torno de 300W, a Cougar VTC será suficiente para suportar essa config em stock.

 

Reitero, a Cougar VTC não é uma fonte ruim, mas, sim, medíocre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gdds_01 disse:

Eu diria que, na sua faixa de preço, é meio-termo sim. A RGPS é superior? Considero que sim; no entanto, a VTC não é essa porcaria como você está afirmando.

 

- 70mV de ripple na linha de 12V com 100% de carga não é bom, mas ainda está dentro do padrão ATX;

- O capacitor da primária é desconhecido - isso é um ponto negativo - mas todos os capacitores da secundária são da CapXon;

- Ela possui uma boa filtragem na entrada;

- Você pode considerar isso como uma obviedade: com 80% de carga, o ripple ficou abaixo de 60mV, a eficiência subiu para cerca de 82%, a regulação das tensões de saída melhorou. É evidente que a fonte apresentaria um resultado superior ao ser submetida a uma carga menor, mas, definitivamente, não é uma bomba;

- O consumo da config do OP ficará em torno de 300W, a Cougar VTC será suficiente para suportar essa config em stock.

 

Reitero, a Cougar VTC não é uma fonte ruim, mas, sim, medíocre.

 

Meu orçamento tá muito ruim, eu não quero uma fonte cara mas também não quero uma fonte que não funcione ou acabe com o meu setup, se vocês pudessem me recomendar uma fonte abaixo de 400 reais para uma placa 580 8gb eu agradeceria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iepad disse:

placa-mãe: b450 gaming br
processador: ryzen 3200g
eu ainda estou montando o pc então por enquanto é isso aí vou pegar
um pente apenas por agora de 8gb ram
e no futuro queria pegar essa placa de video e eu ja queria investir na fonte desde já pra não mudar no futuro e evitar mais gastos

 

Cara, você já tem o Ryzen 3 3200g?

Se não tiver, não compre-o para usar com RX 580. Vai por mim.

No mínimo Ryzen 5 1600AF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gdds_01 Não, não é mediocre, é ruim.

11 minutos atrás, gdds_01 disse:

Ela possui uma boa filtragem na entrada;

 

11 minutos atrás, gdds_01 disse:

Você pode considerar isso como uma obviedade: com 80% de carga, o ripple ficou abaixo de 60mV, a eficiência subiu para cerca de 82%, a regulação das tensões de saída melhorou. É evidente que a fonte apresentaria um resultado superior ao ser submetida a uma carga menor, mas, definitivamente, não é uma bomba;

Não fez mais que a obrigação.

Se você considera uma fonte como sendo meio termo apenas por cumprir o obrigatório.. reveja seus conceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, gdds_01 disse:

O consumo da config do OP ficará em torno de 300W, a Cougar VTC será suficiente para suportar essa config em stock.

Não disse que não suportava.

 

13 minutos atrás, gdds_01 disse:

O capacitor da primária é desconhecido - isso é um ponto negativo - mas todos os capacitores da secundária são da CapXon;

Exato, CapXon são capacitores 3 tier, capacitores ruins. Capacitores bons são 2 tier pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, n3X disse:

@iepad o 5 1600 estava 670 esses dias 

meu deus

2 minutos atrás, RedWooD disse:

investiu errado amigo, devolva esse processador, por mais que você vá ficar sem PC por mais tempo, compre algo que não precisará ser substituído em pouco tempo.

 

quais problemas eu teria em usa-lo com uma 580? gargalo ou sei la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Shanks. disse:

@gdds_01 Não, não é mediocre, é ruim.

 

Não fez mais que a obrigação.

Se você considera uma fonte como sendo meio termo apenas por cumprir o obrigatório.. reveja seus conceitos.

 

1 minuto atrás, Shanks. disse:

Não disse que não suportava.

 

Exato, CapXon são capacitores 3 tier, capacitores ruins. Capacitores bons são 2 tier pra cima.

Razoável para uma fonte nessa faixa de preço, não? O que você esperava dela?

 

Considero ela como uma fonte medíocre - definitivamente não é boa, mas também não é um lixo como a maioria das bombas que temos no mercado nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iepad disse:

meu deus

quais problemas eu teria em usa-lo com uma 580? gargalo ou sei la?

 

Sim.

Hoje em dia os jogos estão muito exigentes, você irá se frustrar com o processador porque ele é Quad Core, eu pude testar a minha 580 com 3 processadores distintos.

i3 6100 > A placa não desenvolve, microtravadas todo o tempo, FPS baixo.

i5 7400 > grande parte dos jogos rodou satisfatoriamente, menos jogos de mundo aberto, gargalo absurdo.

ryzen 5 2600 > estabilidade, performance, frames constantes.

 

O processador dá a estabilidade nos games, o 3200g é voltado para quem irá utilizar o PC sem placa de vídeo offboard, somente com a integrada do processador.

 

Não faz sentido colocar um processador com uma placa de vídeo boa integrada e ainda usar uma placa de vídeo off, do nível da RX 580, que roda tudo hoje em dia com excelentes taxas de fps.

 

Adquira um processador 6 cores / 12 threads que irá trabalhar perfeitamente em conjunto com a 580, digo de experiência própria.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!