Ir ao conteúdo

Processador I5 3450 diminuindo o clock

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

O meu computador está com um problema de clock do processador.

Quando eu estou usando o computador, ele diminui o clock de acordo com a porcentagem usada, se e usar, ele diminui o clock, portanto, se eu não usar, ficar apenas na area de trabalho, ele fica com o clock normal de 3,10GHz.

Já troquei a pasta térmica dele, já limpei tudo, verifiquei os cabos, formatei e nada...

Quando coloco a placa de vídeo, até na área de trabalho ele fica 0,50GHz.

Quando não coloco a placa de vídeo na área e trabalho fica normal... Apenas quando  abro alguns processos.

O computador é um:

placa-mãe: POS-EIH61CE

I5 3450 3,10GHz

8GB RAM DDR3

RX 550 4GB

HD 500

SSD 120

Postado
1 hora atrás, Breno Castro disse:

Quando eu estou usando o computador, ele diminui o clock de acordo com a porcentagem usada, se e usar, ele diminui o clock, portanto, se eu não usar, ficar apenas na area de trabalho, ele fica com o clock normal de 3,10GHz.

Já troquei a pasta térmica dele, já limpei tudo, verifiquei os cabos, formatei e nada...

Quando coloco a placa de vídeo, até na área de trabalho ele fica 0,50GHz.

Mas é exatamente esse o comportamento normal, o PC diminui o clock quando ocioso para economizar energia. E quando você coloca alguma coisa para rodar que precise de mais poder de processamento, ele aumenta para o máximo dele para te fornecer desempenho.

Não tem nada de estranho nisso aí.

Postado

@Imakuni Sim, eu até concordo nisso, mas ele não me da desempenho, se eu abro algum jogo com o discord aberto, ele fica travando, abro o gerenciador de tarefas, e o clock esta 0,50 - 1,25GHz, e n passa disso, chega momentos em que ele da tela azul.

Onde vejo a temperatura do computador pelo HWMonitor? é aquele 100°?

Capturar.PNG

2 minutos atrás, Breno Castro disse:

@Imakuni Sim, eu até concordo nisso, mas ele não me da desempenho, se eu abro algum jogo com o discord aberto, ele fica travando, abro o gerenciador de tarefas, e o clock esta 0,50 - 1,25GHz, e n passa disso, chega momentos em que ele da tela azul.

Onde vejo a temperatura do computador pelo HWMonitor? é aquele 100°?

Capturar.PNG

Caso esse 100° esteja indicando a temperatura do meu processador, acredito que seja algum sistema de defesa do próprio processador de limitar o clock para n chegar nenhum defeito, pois está em uma temperatura muito alta eu acredito.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Breno Castro disse:

Caso esse 100° esteja indicando a temperatura do meu processador,

Ahhhh, por isso, seu PC está super aquecendo. Tire o cooler e monte de novo, ainda mais se é o padrão da Intel, com suas presilhas horríveis que você acha que encaixou, mas na realidade não.

Postado

@Imakuni acho que um dos pinos do meu cooler está quebrado, acabei de tirar o cooler, quando olhei, ele não estava nem um pouco com pasta térmica, por conta que não está encostando no processador, irei ter que comprar outro :/.

Obrigado pela ajuda ;).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...