Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

b550 aorus elite vs b550 asus tuf plus


LuanMoreno

Posts recomendados

boa tarde galera, estou em duvida entre essas 2 placas maes, vou comprar uma delas, queria saber qual a melhor para a minha situação, n ligo sobre o preço, quero apenas saber qual a melhor, meu setup:

ryzen 7 3800x

fonte redragon 700w

placa video rtx 2060.

quero saber qual das placas é a melhor opção, pois n pretendo fazer overclock em nada, minhas memorias ram tem 3200 mhz sem oc, as duas placas rodam 3200 sem oc, ou seja, seria uma combinação perfeita cm as memorias, eu sei que a aourus tem mais porta USB, isso é um ponto positivo, mas sou meio leigo nisso kk, quero saber a opiniao de vcs.

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-m-e-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/113867/placa-m-e-asus-tuf-gaming-b550-plus-amd-am4-atx-ddr4

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuanMoreno disse:

 

A TUF está mais pra uma X570 que pra uma B550, infinitamente superior a esse modelo da gigabyte.

 

Se me permite algumas observações sobre suas escolhas.

 

1 hora atrás, LuanMoreno disse:

fonte redragon 700w

 

Se não vai fazer overclock porque escolheu uma fonte com 700w e ainda por cima um modelo de entrada? que tem algumas "falhas" típicas desse tipo de fonte, ela não é a mais indicada pra quem busca desempenho. Uma boa fonte de 550w é mais que suficiente pra atender seu setup.
Agora se está preocupado com a qualidade e não se importa com preço, esqueça essa Redragon e pegue uma Super Flower, tem certificação 80plus Gold, é full modular e está super barata pra uma fonte com todas essas características, uma corsair equivalente custa mais de 800.

 

Link Aqui

 

1 hora atrás, LuanMoreno disse:

ryzen 7 3800x

 

Vai fazer uso de alguma aplicação profissional que exija maior quantidade de núcleos/Threads?
Se a resposta for não esquece esse Ryzen 7 pois ele não faz sentido. O Ryzen 5 5600x é melhor que ele em basicamente todos os cenários e ainda custa menos, principalmente se seu objetivo são jogos, ele vai empurrar muito mais FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL obrigado mano, em relação a fonte eu peguei numa promoção no meio do ano, caso eu use ela ha alguma chance de algo dar ruim? em relação ao r7 eu uso alguns programas no meu pc por causa da faculdade, como cad 2020, skechtup, alem de programas de programação mesmo, alem de que estou pensando em fazer streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LuanMoreno disse:

@NIGHT FALL obrigado mano, em relação a fonte eu peguei numa promoção no meio do ano, caso eu use ela ha alguma chance de algo dar ruim?

 

Não, era apenas um investimento ruim para a proposta do setup, se já tem a fonte pode utiliza-la normalmente.

 

9 horas atrás, LuanMoreno disse:

Em relação ao r7 eu uso alguns programas no meu pc por causa da faculdade, como cad 2020, skechtup, alem de programas de programação mesmo, alem de que estou pensando em fazer streaming.

 

Compreendi, neste caso realmente o Ryzen 7 faz sentido, apesar do maior desempenho single núcleo do 5600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, NIGHT FALL disse:

A TUF está mais pra uma X570 que pra uma B550, infinitamente superior a esse modelo da gigabyte.

 

Se me permite algumas observações sobre suas escolhas.

nao, você esta equivocado. Comeca pelo numero de fases: Tuf gaming B550 Plus = 6 reais / 10 virtuais, enquanto a B550 Aorus Elite = 8 reais / 14 virtuais. Na questao de dissipacao a Aorus Elite tem desempenho superior a muitas X570, no qual ela suporta um 3950x em overclock pesado bem de boa, enquanto a Tuf Gaming necessita derefrigeração no dissipador

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yan_ disse:

nao, você esta equivocado. Comeca pelo numero de fases: Tuf gaming B550 Plus = 6 reais / 10 virtuais, enquanto a B550 Aorus Elite = 8 reais / 14 virtuais. Na questao de dissipacao a Aorus Elite tem desempenho superior a muitas X570

 

@Yan_ É você quem está equivocado. 8 Fases pra Vcore tendo apenas 8 bobinas? As placas agora estão usando o mesmo indutor pra 2 fazes? Fora que você não está considerando o circuito dedicado a vídeo integrado, ela tem APENAS 6 FASES (6+2) (Assumindo que ela use uma bobina em cada fase).

 

image.png.985df3d600ef85e2a5e4a9fcd3b412e2.png

 

Outro detalhe é a QUALIDADE das bobinas na TUF que nem se comparam a esses usados na Aorus Elite. O modelo que suporta Ryzen 9 em over é a AORUS PRO ou outro modelo elite, não o modelo citado no link pelo autor do tópico.

Nem precisa de muito conhecimento técnico, basta olhar as duas placas que da pra perceber o quanto a TUF é superior, tanto em quantidade quanto em qualidade.

 

3 horas atrás, Yan_ disse:

Na questao de dissipacao a Aorus Elite tem desempenho superior a muitas X570, no qual ela suporta um 3950x em overclock pesado bem de boa

 

Fonte dessa informação?

 

3 horas atrás, Yan_ disse:

enquanto a Tuf Gaming necessita derefrigeração no dissipador

 

Tem certeza?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL sim, absoluta.

 

Primeiro as legendas:

legenda.thumb.png.6f48a44d0052fdac35b08655e412d783.png

 

Depois o VRM da B550 Aorus Elite:

2082825645_B550AorusElite.thumb.png.8ccdec1b2497e2ecc342631e05212679.png

 

Agora as fases da B550 Aorus Elite:

 

1171978052_VRMsB550AorusElite.thumb.png.f77e52543ca8eb73bf832e92b8c8aed3.png

 

 

Agora, os VRMs da B550 Asus Tuf Gaming Plus:

 

732417634_VRMsB550AsusTufgaming.thumb.png.a461f434c1c98e7061bb3ce1304ee7aa.png

 

E, por ultimo, as fases da B550 Asus Tuf gaming Plus:

 

1412348712_FasesB550Tufgaming.thumb.png.25e35970bd26e268250a79bd4f4a005f.png

 

Fonte:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Pelo visto não teve sequer curiosidade em ver os testes postados no meu comentário anterior, porque se tivesse visto não estaria mantendo tais afirmações.

O próprio peperaio testa ela junto de um R9 3950 em renderização no Blender e o VRM sequer chega a 80ºC.

 

55 minutos atrás, Yan_ disse:

1171978052_VRMsB550AorusElite.thumb.png.f77e52543ca8eb73bf832e92b8c8aed3.png

 

 

E pelo visto também não teve curiosidade de abrir o link postado pelo colega da placa-mãe postada pelo colega que NÃO É A MESMA PLACA dessa usada na tabela (Basta olhar a quantidade de bobinas da imagem).

 

image.png.b5e8061956882045e3414c00040a2579.png


Se exercitar um pouquinho sua curiosidade verá que está falando de outras placas, não as citadas aqui no tópico.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Yan_ disse:

@NIGHT FALL ver o link eu vi, entretanto no titulo esta "B550" e nao "B550M", logo pensei que era entre escolher dois modelos ATX

@Yan_

Complicado questionar as afirmações feitas por outro membro sem sequer conferir as informações que estão sendo postadas....🙄🙄

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
41 minutos atrás, Neto_SCruz disse:

@NIGHT FALL Olá, bom dia!

 

Dúvida: o R5 5600 não é mais indicado, considerando o que entrega pelo que custa (tanto em dinheiro quanto em refrigeração) ?

 

A resposta dele é de 2020, quando o Ryzen 5600 sequer existia - foi lançado em Abril de 2022. 😜

 

Sim, hoje o Ryzen 5600 é mais indicado, o 5600X custa ~35% a mais para render só 3-4% a mais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!