Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou fazer uns upgrades no meu pc já que minha GTX 1050 TI morreu essa semana e quero já comprar algumas peças mais high-end pra essa geração e fazer os upgrades aos poucos!
Minha config atual está com o ryzen 5 2400g e eu só vou conseguir trocar esse processador lá em Fevereiro/Março, junto com uma tela 1440p (pra placa de video) e fonte do pc, então minha pergunta é:

Esse processador consegue segurar uma placa high-end assim por enquanto em 1080P ~60 FPS lockados sem ter frame drop? eu terei algum problema com a placa ou o processador se eu usar essa config por agora? 
eu dei uma pesquisada sobre mas não encontrei muitas coisas sobre essa combinação especifica e gostaria de um help nessa situação

config:
Ryzen 5 2400g 3.9ghz
16gb ram CORSAIR 2400ghz (2x8)
Corsair VS500 500w 80 plus white (já fiz um post no fórum e por enquanto a fonte aguenta a 2070S nessa config, podem ficar tranquilos ashuhuas)
placa-mãe - A320MK/BR
EVGA GTX 1050 TI - 4GB (adeus guerreira)
HD 7200RPM 1TB Western (WD)

Gab - Aerocool Cylon
Mic - BM800
Teclado - Redragon K559
Mouse - Razer abyssus V2
Tela - Samsung s19b300b 60hz

valeu desde já pessoal!

Postado

@Victor Vidoto Vai dar um pouco de gargalo sim, mas não se preocupe.. depois você faz um up de processador.. compre a placa de video que seu dinheiro der, não se preocupe com gargalo.

Esses sites de benchmark/gargalo não são muito confiáveis..

• Amei 1
Postado
11 minutos atrás, Victor Vidoto disse:

é exatamente isso q ta me confundindo:image.png.255bc8a801b2776d6a3da774b9c092eb.png

o gargalo vai continuar existindo, agora em menor percentual

de qualquer forma essas apus nao sao fortes o suficiente para tocar as principais placas de video.. mas se é algo temporário creio q nao vá trazer uma possivel injogabilidade nao.. vai jogando até conseguir fazer um upgrade de processador.. lembrando que se puder jogar acima de full hd sempre é melhor pois em resolucoes maiores, o uso do processador é menor.. por isso q em 1080p o uso sempre é maior

• Curtir 1
Postado

@Shanks.
eu dei uma pesquisada e usei os calculators mas é aquilo né, acaba acontecendo uma desinformação por conta desses sites, por isso eu prefiro 100x vir falar com vcs!
Mas no caso não daria problema, né? meu maior medo é danificar algo por conta da potência dela, eu trabalho com edição de vídeo então eu fico umas 16h normalmente com o pc ligado e renderizando bastante coisa

@rodrigo.dcvieiraObrigado cara!
Infelizmente meu monitor só vai até 1080p mas bom saber que da pra colocar ela por enquanto nessa config sem muitas dores de cabeça!
porque como eu disse ali pro Shanks, meu maior medo é dar algum defeito por conta da situação, já que a ram n é tão forte, processador e nem a fonte mas é algo que eu preciso atualmente e que vai me dar mais frutos futuramente

Postado
4 minutos atrás, Victor Vidoto disse:

@Shanks.
eu dei uma pesquisada e usei os calculators mas é aquilo né, acaba acontecendo uma desinformação por conta desses sites, por isso eu prefiro 100x vir falar com vcs!
Mas no caso não daria problema, né? meu maior medo é danificar algo por conta da potência dela, eu trabalho com edição de vídeo então eu fico umas 16h normalmente com o pc ligado e renderizando bastante coisa

questao de danificar, nao.. nada a haver..

você danificaria se usasse fonte bomba no pc, nao é o caso.. entao

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Victor Vidoto disse:

Vai danificar nada não..  tenha em mente que toda configuração terá um gargalo, relaxe, pode ser revertido..

O gargalo é quando um componente limita o funcionamento do outro, não terá dano algum.. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!