Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma fonte Corsair TX550m 80 Plus Gold, coloquei ela no pc do meu pai e toda vez que o ligo aparece a mensagem que está na foto (segue em anexo), sendo que no pc dele tinha uma fonte genérica e nunca apareceu essa mensagem. Alguém saberia me informar o problema?

Transcito para quem não conseguir ler:  "power supply surges detected during the previous power on Asus Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit"

OBS: eu usava essa fonte Corsair no meu pc pessoal, mas na semana passada eu acho que a placa-mãe morreu (Biostar x370 GTN), pois o led que tem no dissipador do VRM não liga mais e quando conecto o cabo de força na fonte o dissipador fazia um barulho estranho e o pc não ligava.

20201126_050453.jpg

• Amei 1
Postado

@The Bishop     pelo jeito essa fonte foi danificada quando a placa pifou , causando a sobrecarga de algum componente dela e por isso ela não está fornecendo as voltagens certas e isso não permite o funcionamento desse pc .  melhor outra mesmo .   pois fontes não dão conserto que preste  !

Postado

@The Bishop O ideal era levar a fonte a uma assistência técnica para medir as tensões e ver se existe algum tipo de sobrecarga. Aproveite e tente testar o equipamento com outra fonte pois pelos seus relatos pode ser ela a causa de todos os problemas.

Veja na nota fiscal de compra o tempo de garantia da fonte, se não me engano a linha TX tem 5 anos, assim dependendo da data da compra você não precisa gastar com outra fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!