Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, gostaria muito de uma ajuda. Pesquiso várias peças pra começar a montar meu PC, mas nunca compro nada por medo das peças não serem boas (não entendo quase nada dessas coisas). Pra um pc de entrada eu iria comprar um R3 3200g pra economizar, já que não precisa necessariamente de placa de vídeo, mas um amigo disse que não é muito bom comparado aos Intel, então agora estou pra fechar uma compra do I3 8100 e queria saber se é uma boa
Peças que vou pegar: I3 8100, placa-mãe asus TUF B360M plus gaming, 2x4GB hyperx fury 2400mhz e fonte EVGA 500W 80 plus white

Desde já, obrigada :D

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, kxrentf disse:

mas um amigo disse que não é muito bom comparado aos Intel

Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Seu "amigo" está desinformado, mantenha a configuração anterior com o Ryzen 3 3200g, esse processador "i3 8100" já está fora de linha.

Aproveitando qual seu orçamento para o computador?

Até!

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Seu amigo me parece não entender muito de hardware, hoje qualquer geração abaixo da 10ª da Intel é piada pronta, não tem suporte, não é convidativo pelos preços e na maioria esmagadora dos casos perde em testes. Se você pensa em jogos leves, e pensa em custo benefício, eu iria de:

• Ryzen 3 2200G.
  • Gigabyte AB350M DS3H V2. / A320M ASUS (pensando em reduzir custos)
  • XPG D41 16GB (2X8GB) 
  • Redragon RGPS 500W.

É muito importante o dual channel nas APUs, priorize dois pentes de RAM de 8GB.

• Curtir 4
Postado
1 hora atrás, IndecisoMenino disse:

@kxrentf Cara o kit x79 e x99 na aliexprees além de ser custo beneficio, entrega um despenho muito bom, recomendo da uma pesquisada sobre, a placa de vídeo pode ser uma rx  550 de 4gb ou uma rx 570 ou rx 580, você escolhe 

Não confio muito em comprar na aliexpress, principalmente esse tipo de mercadoria. Estou pesquisando nas lojas daqui mesmo, mas muito obrigada mesmo assim ^^ 

1 hora atrás, Silas Neto disse:

Seu amigo falou besteira, continue indo no 3200G. a placa-mãe pegue uma A320m ou uma AB350 dependendo do orçamento. O restante até que pode manter

Muito obrigada. Optando pelo Ryzen mesmo, a ASRock B450M Steel Legend também seria uma boa?

Postado

@GusGraf Muito obrigada! Vou manter o Ryzen então. Pretendo gastar em torno de R$ 2.200,00 / 2.500,00 se possível.

@Ornitotheus Sim, na verdade a ideia inicial seria mais um computador para estudos...e no tempo livre algum jogo, mas nada muito pesado. E muito obriga pela ideia das configurações ^^

2 minutos atrás, Silas Neto disse:

@kxrentf Essa

Essa placa-mãe e uma das melhores com esse chipset, se puder pagar va em frente.

Bom saber... pelo menos agora já tenho uma ideia de onde começar. Muito obrigada ^^ 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!