Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, comprei uma RX 5700 XT e queria saber qual processador investir sem gastar dinheiro à toa, quero empurrar 100% essa RX 5700 XT e com uma folga extra para garantir os 100% da GPU. Estou pensando em talvez um i7 9700k ou até mesmo i9 9900k. Pretendo rodar alguns jogos em 4k também. Em jogos esse i9 9900k vai sobrar demais para a RX 5700 XT em 4k? Obrigado.

Postado
35 minutos atrás, Nutricionista_Gamer disse:

Boa tarde pessoal, comprei uma RX 5700 XT e queria saber qual processador investir sem gastar dinheiro à toa, quero empurrar 100% essa RX 5700 XT e com uma folga extra para garantir os 100% da GPU. Estou pensando em talvez um i7 9700k ou até mesmo i9 9900k. Pretendo rodar alguns jogos em 4k também. Em jogos esse i9 9900k vai sobrar demais para a RX 5700 XT em 4k? Obrigado.

O melhor processador para jogos hoje em dia é o Ryzen 5600x (ou os outros 5xxx de mais núcleos), mas como para 4k essa placa de vídeo é fraca, também é válido pegar um Ryzen 3600 e já ir economizando para dar um up na GPU.

25 minutos atrás, Nutricionista_Gamer disse:

@Yan_ Intel meu brother, CPU intel no meu caso, manda ai.

Não compre Intel, é tiro no pé. Ponto.

Postado
agora, Nutricionista_Gamer disse:

@Imakuni E o que dizer dessa gameplay? 

Muito bom, claro...

...só que se fosse com um Ryzen 5600x, seria melhor. Veja, se não existisse AMD, beleza, você não teria escolha. Mas ela existe e te oferece algo melhor pelo seu dinheiro, então esqueça Intel até que eles lancem um processador melhor que os da AMD.

Postado

@Imakuni Eu fico confuso, vcs falam que GPU é fraca, mas faz 4k ultra 70+ no BF 5, jogos mais leves então vai subir mais ainda. Eu quero 4k 60 e pela gameplay do rapaz ela entrega isso, por enquanto pelo menos e eu n estou pensando em jogos mega blaster incriveis que serão lançados 2021 e jogar em 4k ultra. Eu quero para agora e jogar jogos 2019 2018 ainda que não zerei, tem muita coisa que n joguei ainda e baseado na gameplay do rapaz a GPU entrega o que eu quero, aliás, eu já comprei ela, estou com ela no setup já. Bom, vou seguindo minhas analises aqui pelos vídeos. 

Postado
6 minutos atrás, Nutricionista_Gamer disse:

@Imakuni Eu fico confuso, vcs falam que GPU é fraca, mas faz 4k ultra 70+ no BF 5, jogos mais leves então vai subir mais ainda. Eu quero 4k 60 e pela gameplay do rapaz ela entrega isso, por enquanto pelo menos e eu n estou pensando em jogos mega blaster incriveis que serão lançados 2021 e jogar em 4k ultra. Eu quero para agora e jogar jogos 2019 2018 ainda que não zerei, tem muita coisa que n joguei ainda e baseado na gameplay do rapaz a GPU entrega o que eu quero, aliás, eu já comprei ela, estou com ela no setup já. Bom, vou seguindo minhas analises aqui pelos vídeos. 

Convenhamos, BF 5 não é exatamente o padrão de "jogos exigentes". Se é para nivelar por baixo, que seja.

Em todo caso, não muda o que a gente disse sobre o processador. Escolha entre o Ryzen 3600 se quiser economizar ou o 5600x se quiser desempenho.

Postado
3 horas atrás, Nutricionista_Gamer disse:

Eu fico confuso, vcs falam que GPU é fraca, mas faz 4k ultra 70+ no BF 5, jogos mais leves então vai subir mais ainda. Eu quero 4k 60 e pela gameplay do rapaz ela entrega isso, por enquanto pelo menos e eu n estou pensando em jogos mega blaster incriveis que serão lançados 2021 e jogar em 4k ultra. Eu quero para agora e jogar jogos 2019 2018 ainda que não zerei, tem muita coisa que n joguei ainda e baseado na gameplay do rapaz a GPU entrega o que eu quero, aliás, eu já comprei ela, estou com ela no setup já. Bom, vou seguindo minhas analises aqui pelos vídeos. 

Não é bem uma confusão.. É que aqui, temos um caso atípico: as Radeon são excelentes, em BFV:

battlefield-5-1920-1080.png battlefield-5-3840-2160.png

Fonte - https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-6800/9.html

A 5700XT briga com a 1080Ti/2070.. Em BFV, particularmente, ela tá brigando com com 3070/2080Ti em FullHD e brigando com a 2080S, em 4K.. É um ponto fora da curva..

Com outros jogos, com outras engines, resultados serão diferentes.. Borderlands 3 e Metro Exodus, ambos de 2019, a coisa volta ao "normal"..

borderlands-3-1920-1080.png borderlands-3-3840-2160.png

image.png.83215303fed3d3437e9d72c6ae1e2df6.png metro-exodus-3840-2160.png

Teste completo - https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-6800/

É um teste da RX 6800, mas inclui resultados atualizados da RX 5700XT..

De resto, não vejo problema nenhum ter preferência por uma marca.. Só não compra nona geração, pois é um BAITA tiro no pé..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!