Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa-mãe com custo beneficio para se usar com Intel Core i3-9350K


costaplug

Posts recomendados

Opa, acabei de comprar um Intel Core i3-9350KF Coffee Lake Cache 8MB, 4GHz (4.6GHz Max Turbo), e pretendo futuramente comprar o restante das peças para o upgrade no meu pc, gostaria de saber qual seria a melhor escolha de uma placa-mãe compatível com esse processador e com uma rx 570 4gb, por favor uma com um melhor custo beneficio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, costaplug disse:

Opa, acabei de comprar um Intel Core i3-9350KF Coffee Lake Cache 8MB, 4GHz (4.6GHz Max Turbo), e pretendo futuramente comprar o restante das peças para o upgrade no meu pc, gostaria de saber qual seria a melhor escolha de uma placa-mãe compatível com esse processador e com uma rx 570 4gb, por favor uma com um melhor custo beneficio 

A primeira dica é devolver esse processador e pedir reembolso, é furada.

 

Depois, pode pegar uma placa B450 e um Ryzen, se possível o 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, fez uma péssima escolha neste CPU aí, a não ser que tenha pago MUITO barato. Pois ele é um frankstein, onde me desbloquearam um I3 para ser jogado em uma placa Z (Z370, Z390), o que não tem a menor lógica.

Era melhor ter pego um 9400F, ou algum Ryzen similar (2600, 3500X, 3600).

 

Caça alguma H310, ou B360.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx mano comprei por 530 ele, na real é o que cabe no meu bolso pra upgrade no momento, n tenho em mente pegar processador a mais de 1000 reais por enquanto, então pra mim ele foi uma "oportunidade boa". mas sera que consigo jogar fps, mmo, jogos de sobrevivencia tranquilos com ele?

@Imakuni cara, foi o que coube no meu bolso no momento com 550 reais, é uma grande furada mesmo ou da pra quebrar um galho com jogos antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, costaplug disse:

@Phoenyx mano comprei por 530 ele, na real é o que cabe no meu bolso pra upgrade no momento, n tenho em mente pegar processador a mais de 1000 reais por enquanto, então pra mim ele foi uma "oportunidade boa". mas sera que consigo jogar fps, mmo, jogos de sobrevivencia tranquilos com ele?

@Imakuni cara, foi o que coube no meu bolso no momento com 550 reais, é uma grande furada mesmo ou da pra quebrar um galho com jogos antigos?

Sim, é furada por causa da plataforma morta. Pegue qualquer coisa com Ryzen que vai ter desempenho similar, mas com a possibilidade de colocar um processador mais potente caso queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni O problema é achar CPU de 500 pilas, ele vai pegar um Athlon G que é pior?

E plataforma morta por plataforma morta, tanto faz, pois com 500 pilas ele não pega uma B450 por exemplo.

 

9400F tá com bom custo mediante ao sumiço dos 1600AF e preço descabido dos 2600. É o único processador Intel hoje que vale a pena aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Imakuni O problema é achar CPU de 500 pilas, ele vai pegar um Athlon G que é pior?

E plataforma morta por plataforma morta, tanto faz, pois com 500 pilas ele não pega uma B450 por exemplo.

9400F tá com bom custo mediante ao sumiço dos 1600AF e preço descabido dos 2600. É o único processador Intel hoje que vale a pena aliás.

Se eu não me engano, o 3100 estava por 579 na BF do Kabum. Ou então era o 2200g, que embora mais fraco, tem pelo menos a vantagem da iGPU quebra galho. Mas um dos dois tinha. Quanto à placa-mãe, ele pega uma B450 agora por 569 no Kabum. Tudo bem que é a mais basicona, mas mesmo ela ainda permitira um 5600 com um fan grudado no vrm, então eu diria que vale a pena.

 

Eu sinceramente não consigo recomendar Intel agora para daqui a 2 ou 3 anos o cara ter dor de cabeça e ter que trocar o PC inteiro de novo ao em vez de só dar um up no processador. A meu ver, invista os 100~200R$ a mais agora e economize o triplo mais para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni Nem um nem outro estava abaixo dos 700.

B450 daquelas A320 disfarçadas?

Enfim, ainda mais neste perfil de usuário, que não vai mexer no PC tão cedo, acho válido este Intel perante o custo. Daqui ~3 anos será DDR5, AM4 já morreu, tudo mudou, então vai ter que trocar tudo de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

B450 daquelas A320 disfarçadas?

É... concordo que não são boas, pelo menos o chipset é liberado. Não dá para colocar um processador de muitos núcleos, mas pelo menos o que dá já serve com airflow adequado.

 

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Daqui ~3 anos será DDR5, AM4 já morreu, tudo mudou, então vai ter que trocar tudo de qualquer jeito.

Será? Talvez com os Threadripper / X_99 da vida, mas acho que para consumidor ainda deve demorar mais um pouco para DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni A linha 5xxx é a última AM4 pelo que eu saiba. Aliás, já era pra em 2020 termos algo relacionado a DDR5, mas o covid chegou e atrasou tudo.

Mas você entendeu meu pensamento. A maioria da galera não mexe mais no PC por pelo menos 5 anos, então ficar encucado com compatibilidade futura é meio sem nexo. Mais sábio comprar o melhor possível agora, aproveitar agora com a grana que tem no bolso, do que a ficar pensando em futurologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Phoenyx disse:

@costaplug Por este valor hoje não foi ruim não.

Sim, dá pra rodar os games aí, os AAA vão dar umas travadas por falta de núcleos mas é o que tem pra hoje.

Com a RX570 casa bem até.

Esse processador i3-9350kf é compatível com socket H310 então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Raul Soares de Almeida Ele não é ruim, é sem sentido. Quando lançado custava o preço de um 9400F. Você vai comprar um I3 e tacar numa Z370/390 pra fazer OC? Não né.

Agora, com a redução de valores, pra encaixá-lo em uma placa-mãe de entrada, faz sentido.

Ainda assim, se achar o 9100F por um menor preço, é menos pior.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@costaplug 1050TI somente se estiver MUITO barata.

Não vale nova, tem que ser usada.

 

Eu tentaria pegar uma RX470 usada, ou algo similar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1726492793-rx-470-4-gb-mining-asus-cabo-adaptador-dvi-x-hdmi-_JM

 

Se quer nova parte para a 1650, ou algo por aí, mil pilas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!