Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para i5 9600K e GTX 650Ti

Ir à solução Resolvido por leandro miguel dos s olive,

Posts recomendados

Postado
6 horas atrás, G7 log disse:

acredito que nao precise mais de 500W, vou deixar umas fontes boas aqui

Redragon

cougar

pichau nidus

corsair

Eu estava pesquisando a Cougar VTE 600W

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

@leandro miguel dos s olive Se quiser uma fonte para durar por anos a fio sem nunca te dar dores de cabeça, proteger seu PC de danos pela rede elétrica e de quebra reduzir sua conta de luz, recomendo as abaixo.

XPG Core Reactor (bom preço na kabum, garantia de 10 anos)

Super Flower Leadex III (bom preço na terabyteshop, garantia de 5 ou 7 anos)

Até respondi a um comentário acima de estar vendo a Cougar VTE 600 semi modular 

Postado
Em 01/12/2020 às 15:38, leandro miguel dos s olive disse:

Até respondi a um comentário acima de estar vendo a Cougar VTE 600 semi modular

Essa cougar tem baixa qualidade, tem filtragem ruim, proteções ruins. É considerada Tier D, enquanto a que eu recomendei é tier A, com componentes internos da melhor qualidade e arquitetura bem mais atual, além de ser 80+ gold. Se for comprar compre bem comprado para não ter que comprar novamente depois.

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Essa cougar tem baixa qualidade, tem filtragem ruim, proteções ruins. É considerada Tier D, enquanto a que eu recomendei é tier A, com componentes internos da melhor qualidade e arquitetura bem mais atual, além de ser 80+ gold. Se for comprar compre bem comprado para não ter que comprar novamente depois.

Como sei de poucas marcas então de fato não saberia nada sobre essas que você citou mas não queria uma fonte ruim pois sei da importância. Falei da cougar pois tenho no meu PC até hoje e nunca tive problemas com ela.

Postado

endosso o colega acima. iria de Redragon 500W ou pagaria uma nota pra não precisar trocar de fonte até virar farelo após anos como a XPG 750W.

Postado

@Caio Ferreira Como assim uma nota amiguinho. A Super Flower Leadex III 550 80+ gold full modular está custando menos de 600. Com o preço que uma CX450 está custando, a Leadex está baratíssima.

@leandro miguel dos s olive Fontes boas protegem suas peças, duram muito e reduzem sua conta de luz com o tempo por serem eficientes. Recomendo que leia os tópicos fixos do setor de fontes e energia se quiser entender mais do assunto. 

Lista de classificação de fontes: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

• Curtir 2
Postado

@Frib 2K4 Tenho uma XTR2 que comprei no ano passado em promoção. Custou 400 reais, isso uma fonte Tier A. Hoje o preço da CX450, Tier B com potência menor, 80+ bronze e cabeamento comum, está acima de 400 reais. A preços de pandemia 600 na Leadex é surreal.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods uma custa um absurdo e a outra é cara sim a meu ver pra um setup tão básico. questão de lógica, por isso recomendei a Redragon; a XPG entrega mais e possui 10 anos de garantia custando pouca coisa a mais, custo-benefício bem melhor se é pra comprar algo caro acima do necessário como a SF.

Postado

@Caio Ferreira A garantia adicional é interessante e bem vinda, mas isso se a diferença de preço for justa. O preço do modelo 650W hoje realmente está muito bom e concordo que, se o OP puder pagar a diferença, melhor ainda. Sobre o custo do PC do OP, vai dele avaliar se compensa o investimento em algo mais durável e de melhor qualidade ou não. Pessoalmente eu acho que meus clientes que tem menos para gastar são justamente os que saem mais prejudicados quando há falha ou perda prematura de componentes. Considero que gastar a mais em uma fonte de qualidade maior é um investimento a longo prazo e que se paga com o tempo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!