Ir ao conteúdo

Excel Ícone opção de autopreenchimento não aparece

Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Postado

Quando passo o mouse sobre a célula selecionada e arrasto a cruz (no canto direito inferior) até a célula desejada, o ícone opção de autopreenchimento não aparece. Acontece o preenchimento automático sem dar as opções como por ex,: copiar células, preencher células, etc.

Já fui em arquivo, opções, avançado e a a opção "habilitar alça de preenchimento e arrastar-e-soltar célula" está preenchida.

Marquei com seta, na imagem abaixo, o que eu gostaria que aparecesse. 

Alguém sabe como habilitar esse opção?

image.png.294dc29bfd59e38f11d8f883e6078482.png

• Solução
Postado

Estranho...

• A planilha/pasta de trabalho está protegida?
  • Se abrir em outro PC acontece o mesmo?
  • Arrastando a alça de preenchimento com o botão direito aparece alguma opção?
  • Se você for pela guia Página Inicial > grupo Edição > botão Preencher também dá no mesmo?

Procure anexar um arquivo aqui onde esse comportamento está ocorrendo pra tentarmos entender o que está ocorrendo...

Postado

@Edson Luiz Branco

- A planilha/pasta de trabalho está protegida?

A planilha não está protegida. Mas o problema acontece em todas as planilhas de minha máquina.

- Se abrir em outro PC acontece o mesmo?

Quando abro em outro PC o ícone aparece normalmente. 

- Arrastando a alça de preenchimento com o botão direito aparece alguma opção?

Sim. Aparece o ícone de análise rápida, conforme a imagem abaixo.

- Se você for pela guia Página Inicial > grupo Edição > botão Preencher também dá no mesmo?

Desta forma consigo. Não conhecia essa opção. Já me ajudou... Mas seguirei tentando tornar o ícone de autopreenchimento automático ao arrastar.

Obs.: Meu pacote office encontra-se atualizado. 

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!