Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa usada um dia desses, por ela ser semiusada fiz testes com ela na bancada pra saber se estava tudo ok. A placa ligou e funcionou PERFEITAMENTE. Quando toquei no dissipador da bga sul dela, mesmo estando fora do gabinete (ela estava na bancada, ou seja, em um ambiente BEM ventilado) não consegui segurar por 2 segundos que já estava MUITO quente e meu dedo não aguentava.

Agora vem as perguntas: é normal o dissipador da BGA sul esquentar tanto? Se fora do gabinete ta quente assim, dentro vai estar pior. Isso pode danificar a placa?

OBS: sou bem leigo nesse negócio de temperatura de BGA. Então queria saber se é normal ou se quando eu usar a placa dentro do gabinete ela vai durar pouco tempo por conta da temperatura

A placa é uma: Gigabyte ga-b75m-d3v rev 2.0

Foto dela: https://imgbb.com/4tRX3hD

Agradeço a todos!

Postado

@André jacó fisgado Dependendo de quanto esquenta, ao meu ver é normal, em placas LGA775 se não me engano esquentava também, só que um pouco mais do que em mobos que só tem 1 chip.

No caso ai, o que você está se referindo como BGA sul, é o PCH da placa.

Eu tive uma H61 e o PCH esquentava também, e na minha A320 atual também esquenta.

Tendo gabinete bem refrigerado, já ajuda na dissipação do calor desse dissipador do PCH.

Mobo= placa-mãe.

PCH= Chipset.

Postado
52 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@André jacó fisgado Dependendo de quanto esquenta, ao meu ver é normal, em placas LGA775 se não me engano esquentava também, só que um pouco mais do que em mobos que só tem 1 chip.

No caso ai, o que você está se referindo como BGA sul, é o PCH da placa.

Eu tive uma H61 e o PCH esquentava também, e na minha A320 atual também esquenta.

Tendo gabinete bem refrigerado, já ajuda na dissipação do calor desse dissipador do PCH.

Mobo= placa-mãe.

PCH= Chipset.

Então é normal esquentar ao ponto de nem conseguir colocar o dedo? O ruim também é que o dissipador da PCH é mt pequeno e fino então tenho medo de a longo prazo a PCH não aguentar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!