Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc é um R5 3600 16GB 3200MHz SSD NVME 1TB
Já usei todas as combinações possíveis de configuração dentro do jogo e o pc nunca ultrapassa os 115 fps, pode parecer muitos FPS, mas peguei uma RTX 2060 do meu primo enprestada, pra testar, e a 2060 com o jogo em 1080p no mínimo bateu a casa dos 130 fps.

Voltando pra minha placa, o uso não passa dos 70 80 %, o uso do processador  quase sempre em 60%.

Já fiz overclock tanto do processador quanto da memória, pra 4500MHz o processador e 3600MHz a memória e não mudou nada.

Já formatei o PC e instalei somente o jogo e não muda nada.

Notei que no BF 5 acontece a mesma coisa.

Por favor alguma solução.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Antes de tudo: você instalou todos os drivers no site do fabricante, tanto da sua placa de vídeo quanto da sua placa-mãe? Qual a marca e o modelo da sua fonte?

• Membro VIP
Postado

Já vi bugs no PBO que dão sintomas iguais os que você tem relatado, por isso solicitei o CLR_CMOS. Eliminando o problema no processador passamos para os testes na placa de vídeo.

Postado

Tudo no low, e escala de renderização em 100%. mas mesmo q eu coloque tudo no ultra, ele fica no mesmo fps não muda. só faz diferença se eu mudar pra 4k mas em full hd, não faz diferença nenhuma o preset,  agora notei q no multiplayer do COD MW o fps sobe pra uma média de 17 a 190 fps, somente no warzone q isso acontece e no BF 5.

Vi que seu setup é pareceido com o mue você joga warzone, se joga roda a quantos fps?

• Membro VIP
Postado

Eu joguei quando ficou hypado, hoje nem baixado eu tenho, mas eu tenho um monitor 144Hz e eu jogava tudo no ultra em 1080p e batia entre 135 a 170 dependendo do que ocorria e onde eu estava. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é o uso de GPU não estar alto com o preset no alto, a minha batia 95% de uso.

• Membro VIP
Postado

É mais difícil empurrar 144Hz 1080p do que 4K 60, acho que sabe disso né? Quanto menos quadros pro processador processar, melhor. Como diz o Peperaio: "...se não houvesse gargalo teríamos FPS infinito". Seu setup está uns 20% de desempenho abaixo do esperado, mas eu queria que você usasse o DDU para desinstalar o driver da sua placa de vídeo e baixasse o driver mais recente diretamente no site do fabricante, apesar de ser improvável. Outro ponto: sua fonte é a CX650 da Corsair? Você possui esse setup há quanto tempo? Antes não dava o problema ou ele sempre teve esse desempenho? Seu monitor é 144Hz? O V-Sync está ativo?

Postado

Acabei de testar no pubg e acontece a mesma coisa, o cenário é o seguinte, se coloco 1080p no preset muito baixo, o jogo fica por volta de 110fps e usando 35% da pl de vídeo e 40% do processador, se coloco no preset ultra o fps se mantem e e umenta o uso da plçaca de vídeo pra 70%. o fps se mantem em qualquer preset q coloco o q muda é o uso da pl de vídeo e o uso do processador esta sempre baixo tb.

• 4 semanas depois...
Postado

@julianolimasantos Estou com o mesmo problema, saí de uma gtx 1070 para uma 2070 super e os fps praticamente não se alteraram, parece que está até pior agora, já formatei o PC atuzlizei drivers e bios da placa-mãe e nada. i7 8700k, rtx 2070 super, fonte corsair 750w, memórias dd4r 2400. Não consigo nem manter os 100 fps jogando em squad.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho Ryzen 5 3600 @ 4.3Ghz + 3400mhz 16GB Memória 2x8 + 2070 Super Galax

Já vi review no youtube de usuários com a mesma config minha e o jogo empurra a placa de video full time em 97% de uso dando uns 170fps no low.

Porém já vi também outros usuários com o mesmo problema que nós, com a gpu em 50%, 60%, 70% e consequentemente FPS baixo. (90-110fps as vezes alguns picos maiores)

Já fiz de TUDO e nada resolve, dei um clear CMOS na bios. Atualizei a bios pra última versão, formatei o PC do zero e baixei o jogo todo de novo, no painel da NVIDIA as configurações estão todas em alto desempenho.

Testei em outros jogos e o cenário é completamente diferente, no Doom Eternal por exemplo o CPU fica 30% e a GPU 98% (200+ fps no ultra coisa linda), o que me faz pensar que é o Warzone mesmo que é mal otimizado. =/

Enfim já fiz de tudo, é triste ter uma config boa e o jogo ficar usando só a metade da capacidade da GPU. =(

Vou acompanhar o tópico, se eu tiver alguma novidade venho aqui atualizar vocês.

Caso alguém descubra alguma solução, poste aqui pelo amor de deus!

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

Depois de testar de tudo, fiz uma alteração que melhorou MUITO o uso da GPU.

C:\Users\SeuUsuario\Documents\Call of Duty Modern Warfare\players

Dentro dessa pasta tem um arquivo chamado "adv_options".

Abra esse arquivo e altere as seguintes linhas para:

VideoMemoryScale = 0.55
RendererWorkerCount = 6 (quantidade de núcleos do seu processador, não somar as threads.)

O VideoMemoryScale se refere a VRAM da placa de video, o valor que vem por padrão não funciona 100% na maioria das GPUs e 0.55 é um bom valor pra grande maioria.

E o RendererWorkerCount se refere a quantidade de núcleos do processador que vai fazer a renderização do jogo, nesse valor você vai por a quantidade de núcleos que o seu processador tem, no caso do Ryzen 5 3600 são 6, logo o valor ali será 6.

O meu arquivo do jogo por padrão veio o valor 3, então o processador tava dando gargalo e não conseguia empurrar a GPU em 100% no Warzone!

Pra mim funcionou muito, espero que ajude! 😃

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!