Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, seguinte o computador de um amigo se desliga sozinho depois de certo tempo. Ja limpei, ele não esquenta, não e a memoria, nem hd, e nem a fonte, o que restou foi o processador e a placa-mãe, o desligamento ocorre entre 30 seg para mais, já ficou ate 40 min ligado. qual seria os procedimentos. (observação não tenho outra placa para testar e nem outro processador) obrigado

Especificações:

placa-mãe: msi h81m-e33

Processador: pentium g3240

fonte : 250

hd : 500

Postado

primeiro realize um stresstest no aida por 10 minutinho, ai printe ele.

o segundo é você passar a config completa do pc (pode ser junto cos print do aida)

ta me parecendo muito com problema termico, se nao conseguir realizar o teste só printe as telas como estiverem mesmo...

ele so desliga ou da alguma tela antes de desligar?

Postado
agora, Eder Neumann disse:

primeiro realize um stresstest no aida por 10 minutinho, ai printe ele.

o segundo é você passar a config completa do pc (pode ser junto cos print do aida)

ta me parecendo muito com problema termico, se nao conseguir realizar o teste só printe as telas como estiverem mesmo...

ele so desliga ou da alguma tela antes de desligar?

não e a temperatura ja testei também mas eu irei sim colocar as configurações. Não ele só reinicia  da tela preta normal e o pc e fica em um ciclo infinito de reiniciamento no caso cada 30 seg ou 1 min se reinicia de novo

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Roni Carneiro disse:

@GusGraf e da positivo px300rmg, testei outra fonte mas o problema continuou sem alterações

Essa que está já não é grande coisa:

Qual a outra fonte utilizada para o teste? Em uma inspeção visual na placa-mãe você verificou se há alguma alteração em componentes, principalmente em capacitores?

• Curtir 1
Postado

@GusGraf concordo com você amigo, ainda bem que não fui eu que montei o pc do cara muita maldade colocar um positivo kkk

@GusGraf eu usei uma fonte de 250, pelo que eu vi não a nada de errado na placa não sou um profissional possivelmente não tenho os olhos treinados, o que eu deveria procurar na placa alem de mancha de queimado?

Postado

@Eder Neumann eu liguei de novo o computador a placa-mãe chegou ate os 32 C  e o processador ate os 50C uma coisa que esqueci de mencionar raramente da de iniciar o windows e como se faltasse energia perdão esqueci de mencionar isso

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

50°C em idle ou na bios é bem quente amigo...

6 horas atrás, Roni Carneiro disse:

Bom dia amigos, seguinte o computador de um amigo se desliga sozinho depois de certo tempo. Ja limpei, ele não esquenta, não e a memoria, nem hd, e nem a fonte, o que restou foi o processador e a placa-mãe, o desligamento ocorre entre 30 seg para mais, já ficou ate 40 min ligado. qual seria os procedimentos. (observação não tenho outra placa para testar e nem outro processador) obrigado

Especificações:

placa-mãe: msi h81m-e33

Processador: pentium g3240

fonte : 250

hd : 500

eu penso que pode ser a placa-mãe o que eu deveria procurar na placa

Postado

@Roni Carneiro pc desligando sozinho geralmente por dois fatores

1: super-aquecimento do processador

2: baixo fornecimento de energia pela fonte

- alem de verificar que o cooler do processador, estaja bem fixado, eh preciso que este tenha uma rotacao minima para garantir a troca de temperatura do dissipador. rpm baixo, baixa eficiencia em resfriamento.

- fontes com baixa capacidade de energia, empregadas em pc com moderado ou alto consumo de energia, tendem a fazer que alguns componentes(qualquer um ou alguns) nao funcionem corretamente, ate ao ponto de reiniciar ou desligar o pc por completo. 

mesmo com esta configuração simples,  o desligamento/reset/looping  persiste, verifique.

- rpm fan processador

- integridade do disco rigido (crystal disk info)

- possivel teste com uma fonte de qualidade e energia superior (450w minimo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!