Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Podemos descartar a possibilidade de ser um problema de hardware.

Tenho que perguntar de novo, você chegou a tentar atualizar o BlueStacks e/ou tentar usar o MSI APP Player no lugar dele?

Atualize o driver da sua placa de vídeo:

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/167957/br

Atualize o driver do chipset:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x/support#support-dl-driver-chipset

Vá em Iniciar > Configurações > Aplicativos > Veja se você possui o software "Ryzen Master" instalado. Se sim, desinstale-o.

Postado

@GabrielLV sim atualizei, não dá tela azul desde domingo quando desativamos core perfomace boost. 

Chipset está atualizada já e a gpu também. única que está com a versão de fabrica é a Bios.

Eu baixei um app pra mostrar os software que falharam e apontaram esses.    

Pc repairr.png

isso que achei estranho nunca deu tela azul no CSGO nesse dia que está marcando ai deu tela azul mas o jogo já estava fechado a uns 15m

• Moderador
Postado
42 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV sim atualizei, não dá tela azul desde domingo quando desativamos core perfomace boost. 

👍

42 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

Chipset está atualizada já e a gpu também. única que está com a versão de fabrica é a Bios.

Eu baixei um app pra mostrar os software que falharam e apontaram esses.    

Pc repairr.png

Nos logs de telas azuis que você me enviou também estavam apontando para um software da Razer (cujo perguntei em posts anteriores e você não respondeu) e o driver do BlueStacks.

Se a tela azul não ocorre desde que a opção Core Performance Boost foi desativada, isso indica provavelmente um problema com o BIOS da sua placa-mãe, sendo que o ideal tentar atualizar o BIOS para ver se o problema é resolvido e se não for, mante-la desativada.

• Moderador
Postado

Mesmo quando o computador está em Idle (ocioso), a memória RAM ainda é consumida visto que o Windows e outros recursos (como aplicativos em segundo plano) precisam da memória RAM para se manterem abertos. Apenas ignore.

Postado

@GabrielLV fiz o teste na outra memoria essa madrugada, não deu nenhum erro. hoje ao ligar meu computador nem entrou no windows e ja apareceu um erro ''RECUPERAÇÃO O COMPUTADOR/DISPOSITIVO PRECISA DE REPARO"  e em seguida o computador desligou sozinho. Liguei ele novamente apareceu o mesmo erro mudei na bios pro ssd e ele ligou. o que significa esse erro ?

Sera que apareceu esse erro pois eu não tinha mudado lá na bios pro ssd ?

Vou precisar fazer a restauração ?

IMG-20201231-WA0024.jpg

• Moderador
Postado

Que estranho, não era para esse erro ter aparecido...

Você fez o pendrive em MBR ou GPT? Você chegou a mudar alguma opção como Secure Boot, UEFI/Legacy/CSM?

Em todo caso, vá no setup, localize a opção CSM (Compatibility Support Mode) e ative-a.

1 hora atrás, Ryann Tavares disse:

Sera que apareceu esse erro pois eu não tinha mudado lá na bios pro ssd ?

Não.

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV fiz o pendrive em MBR, não cheguei a mudar não que eu me lembre mano, tipo sabe quando você muda do ssd pro pendrive ? então eu não mudei de volta pro ssd.

Isso não vai causar nenhum problema, essa opção simplesmente irá verificar qual unidade terá que iniciar primeiro. Em todo caso, remova o pendrive do computador e altere essas opções para como estavam antes de você altera-las.

Pressione F1 para acessar o ambiente de recuperação e explore as opções ali, veja se consegue acessar o Reparo da Inicialização ou Restauração do Sistema.

• Moderador
Postado
55 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV mano faz mais de uma semana que não dá tela azul, não sei se foi porque desativei o core perfomace booster ou att o windows pra ultima versão. 

Provavelmente foi o Core Performance Boost, já vi outros casos parecidos aqui no fórum. Aparentemente essa função está apresentando alguma incompatibilidade e gerando telas azuis.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV você sabe alguma solução ? percebi uma leve perda de performance desativando essa opcão. mas pelos menos meu pesadelo acabou.

Já procurei algumas vezes e não achei nada relevante, mas arrisco dizer que é um provável problema no BIOS, sendo que a melhor recomendação nesse caso é verificar qual a versão atual que está instalada na sua placa-mãe e verificar no site do fabricante se existem atualizações.

PS:

Vá no CMD > Digite "wmic bios get smbiosbiosversion" (sem aspas) e tecle Enter, veja qual é o valor informado ali e compare com as versões de BIOS disponíveis no site do fabricante da sua placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!