Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com tela azul APC_INDEX_MISMATCH 0x00000001


Posts recomendados

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV @GabrielLV Não tenho um pendrive tem como fazer de outro jeito ??

Pode tentar usar um DVD-R, dentre outros procedimentos. Todas as informações necessárias estão ali no tutorial, veja-o que você saberá o que poderá tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desligue seu PC > Abra-o > Remova os módulos de memória RAM e deixe somente 1 conectado > Ligue-o novamente > Vá em Iniciar > Escreva "diagnóstico de memória do Windows" (sem aspas) e tecle Enter > Clique em "Reiniciar agora e verificar se há problemas" para que o PC reinicie e entre no diagnóstico de memória.

 

image.png

 

Nessa tela, pressione F1 para abrir o menu de opções, mude "Combinação de Teste" para "Estendido", Cache deixe "padrão" e número de etapas coloque 15, após isso clique pressione F10 para aplicar e deixe o teste rodar até o final (pode levar algumas horas, SEJA PACIENTE e deixe o teste rodar). Refaça esse procedimento com todos os módulos de memória RAM.

 

image.png

 

Após já ter testado todos os módulos de memória RAM, vamos analisar os resultados:

 

Vá em Iniciar > Digite "visualizador de eventos" (sem aspas) e tecle Enter > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em "Filtrar Log Atual" no painel do lado direito e em "fontes de evento" selecione MemoryDiagnostic-Results e clique em OK > Selecione os itens que aparecerão no visualizador de eventos, tire uma print e poste aqui.

image.png

 

Aviso: Esse teste não é o ideal a ser feito pois eu considero o diagnóstico de memória do Windows bastante ineficiente, mas é o que podemos fazer já que você não possui um pendrive para usar o Memtest86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde eu fiz os testes e a memoria deu nada (não fiz memtest) 

 

e ontem voltou a dar tela azul vou mostrar no print a seguir: https://imgur.com/a/SdrTVgU

juro que estava duvidando muito que era a memoria, mas parei pra pensar " será que minha placa aguenta minha memoria" 
procurei no site do fabricante da placa AORUS M b450.

 

olhei na lista de memoria e não achei a minha, será que é isso ???

Minha memoria: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746

Vi umas coisas de memorias que não eram compatíveis e os caras atualizava a bios será que isso funcionaria ?

eu tenho uma memoria antiga de 8gb 2400mhz vou usar ela pra ver se o problema é realmente a memoria ram nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Ryann Tavares disse:

Boa tarde eu fiz os testes e a memoria deu nada (não fiz memtest) 

Desde o meu post anterior, eu deixei de recomendar o diagnóstico de memória do Windows, por tanto, recomendo que faça a partir do Memtest:

 

 

 

6 horas atrás, Ryann Tavares disse:

procurei no site do fabricante da placa AORUS M b450.

olhei na lista de memoria e não achei a minha, será que é isso ???

Não. As memórias RAM listadas no site são memórias que foram testadas pelo fabricante, e não uma lista de "somente essas peças funcionarão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Bom dia deu tela azul novamente, agora é certeza que não é as memorias, utilizei minhas memorias antigas do outro pc e deu tela azul novamente.

 

com o seguinte erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL 

código: 0x0000000a

causa: ntoskrnl.exe+1c3b20

deve ser algum vírus ou driver ??

Lembrando nunca tive problemas com as memorias anteriores apenas troquei por que queria mais potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os arquivos continuam não abrindo aqui... Você fez o procedimento de tentar criar outra conta de usuário conforme mencionei no outro post?

 

Em 24/12/2020 às 10:23, GabrielLV disse:

Vá no painel de controle > contas de usuário > alterar o tipo da conta > Veja se a sua conta é o administrador do sistema.

 

Tente seguir esses procedimentos também (aplicando-os aos arquivos .dmp que você está tentando anexar):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV pronto mano, mudei o usuário igual no tutorial, e sim eu estava em um usuário  admin. Quando aperto no arquivo da isso: https://imgur.com/a/lAdTZZi

Amigo, dessa vez estão certos mas quando eu solicitei que você enviasse os arquivos como .zip, era para COMPACTA-LOS e não para mudar o formato deles para .zip...

 

Irei analisa-los assim que possível mas não cometa esse erro da próxima vez 👍

 

----

 

Ao analisar os arquivos, os drivers apontados como prováveis culpados estão relacionados ao Oracle VM e ao software da Razer:

image.png

 

image.png

 

Você usa algum software da Razer, ou algum dispositivo (mouse, teclado, headset, etc.,)? Se sim, vá no site do fabricante do dispositivo e baixe ali o driver atualizado (informe qual a marca e modelo do seu dispositivo caso não localize o site, além de informar o nome do software caso utilize)

 

Recomendo que atualize- também o software Oracle VM, e se o problema persistir, desinstale-os e faça o teste.

https://www.oracle.com/br/virtualization/technologies/vm/downloads/virtualbox-downloads.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV uso sim assim que o pc liga após a formatação ele mesmo instala o software do mouse, por coincidência quando abrir o google pra ver sua msg deu tela azul.

joguei o dia inteiro e só deu tela azul quando não estava no game.

 

vou vê se há atualizações e baixar todas elas aqui se der novamente aviso.

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Recomendo que atualize- também o software Oracle VM, e se o problema persistir, desinstale-os e faça o teste.

https://www.oracle.com/br/virtualization/technologies/vm/downloads/virtualbox-downloads.html


esse aplicativo é pra que ?

Olhei aqui mano deu que não tem nenhum driver novo, o que devo fazer ?
ultima tela azul: https://imgur.com/a/BDhqaFG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

esse aplicativo é pra que ?

Máquinas virtuais. Os arquivos que você enviou indicaram que você possui esse software instalado...

 

30 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV uso sim assim que o pc liga após a formatação ele mesmo instala o software do mouse, por coincidência quando abrir o google pra ver sua msg deu tela azul.

joguei o dia inteiro e só deu tela azul quando não estava no game.

 

4 horas atrás, GabrielLV disse:

Você usa algum software da Razer, ou algum dispositivo (mouse, teclado, headset, etc.,)? Se sim, vá no site do fabricante do dispositivo e baixe ali o driver atualizado (informe qual a marca e modelo do seu dispositivo caso não localize o site, além de informar o nome do software caso utilize)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

ali eu vi o bluestacks seria ele no caso ?

Não tinha prestado atenção na mensagem anterior, desculpe... O driver que está aparecendo ali não é um driver do Oracle VM mas de fato do BlueStacks.

 

Tente atualizar seu bluestacks, se não resolver, tente desinstala-lo por algum tempo (ou usar uma versão alternativa dele, como o MSI APP Player).

https://www.bluestacks.com/pt-br/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV eu realmente uso uma versão mais antiga do emulador pra ter mais desempenho. kkkk quando estava respondendo você deu tela azul dnv 
erro: https://imgur.com/a/GGZgL8T primeira vez que  da tela azul com intervalo somente de 1 dia., antes tava dando depois de 4 a 5 dias.

 

quer os arquivos da tela azul dnv ? (não tinha nada aberto somente o google)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2020 às 13:19, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV baixei uma nova versão aqui, vou usar e te digo o resultado.

@GabrielLV deu tela azul novamente, e agora após ligar meu computador aparece um erro memory pmu training. e só está reconhecendo apenas 8gb e não os 16gb.
liguei com apenas uma memoria e o erro não apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!