Ir ao conteúdo

Processador I5-9400f consegue suportar uma RTX 3060Ti sem muito gargalo?

Ir à solução Resolvido por Chereguedel,

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente meu setup é composto por i5-9400f, 16GB ram, gtx 1650 4gb, fonte 600w gamemax com eficiência de 85% e placa-mãe h310m-k, hd de 500 e ssd de 480 sata

gostaria de fazer a mudança da placa de vídeo para uma rtx 3060 ti, eu vou ter algum problema de desempenho nos jogos relacionados ao meu processador não lidar bem com a placa ou vice-versa? não pretendo jogar jogos em 2.5 ou 4k, apenas HD com gráficos no minimo altos e fazer streaming em plataformas

• Membro VIP
Postado

@Arthur Melo Bom, dependerá do seu nível de stream.

Nenhum streamer "de verdade", em jogo AAA encoda pelo NVENC. Até porque isto capa o desempenho in game.

Tudo dependerá do que ele quer fazer aí. Pra lolzinho tá mais do que suficiente. A 1650 já estaria mais do que o suficiente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Arthur Melo Até melhor onde? OBS? Não preciso colar, qualquer streamer de verdade ou utiliza duas máquinas, ou um CPU de ponta, octacore pra cima, basta ver as configurações das máquinas descritas na Twitch de cada um.

Sem saber o que ele quer fazer, em qual resolução, quais jogos, em qual qualidade de stream, a gente vai chover no molhado.

Postado

@Phoenyx @Arthur Melo Oi, obrigado pelas respostas, jogos do tipo LOL, phasmophobia e de vez em quando me aventurar a algo mais pesado como um GTAV ou um cyberpunk da vida, eu tenho algum problema do processador barrar? E como vocês disseram é melhor eu usar o x264 do processador ou o nvenc no encoder do streamlabs OBS? (Isso já com a RTX 3060 ti)

• Solução
Postado
1 hora atrás, guitorette disse:

eu tenho algum problema do processador barrar?

Se usar o NVENC, não. Pro GTA V, tem que se atentar. Seu processador é um 6/6, não possui SMT, teste antes de fazer streaming.

1 hora atrás, guitorette disse:

E como vocês disseram é melhor eu usar o x264 do processador ou o nvenc no encoder do streamlabs OBS? (Isso já com a RTX 3060 ti)

Usa o NVENC! :)

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Chereguedel disse:

Se usar o NVENC, não. Pro GTA V, tem que se atentar. Seu processador é um 6/6, não possui SMT, teste antes de fazer streaming.

Usa o NVENC! :)

Entendi, vou me atender a isso e agradeço demais pela ajuda, sanou todas as dúvidas 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...