Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite!

Estava querendo pegar a RTX 2060 para jogar em 1080p. Para um monitor 75Hz, acredito que eu estaria de certa forma "engargalando" o sistema, visto que a placa é poderosa e consegue trabalhar tranquilamente acima dos 75fps. Ao mesmo tempo, 144Hz parece uma taxa muito alta e não acho que a placa alcançará os 144fps nos jogos mais pesados.

Como uma [taxa de atualização de monitor > FPS entregue pela GPU] pode gerar aquele efeito de "engasgada" (stuttering), queria pegar um monitor com G-Sync, compatível com Nvidia, para contornar esse problema. Mas são MUITO caros.

Vale a pena eu pegar uma placa AMD de performance semelhante (por ex RX 5600 XT) para conseguir usar a tecnologia AMD FreeSync (equivalente à G-Sync, mas MUITO mais barata)?

• Membro VIP
Postado

Freesync você possui em qualquer placa da série 1000 pra cima nVidia, então é indiferente.

Mas eu pegaria a 5600XT, porque tá quase um barão mais barata que a 2060S e tem performance similar (mas não tem RT, o que não é lá grande coisa no nível destas placas).

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Phoenyx disse:

Freesync você possui em qualquer placa da série 1000 pra cima nVidia, então é indiferente.

Mas eu pegaria a 5600XT, porque tá quase um barão mais barata que a 2060S e tem performance similar (mas não tem RT, o que não é lá grande coisa no nível destas placas).

@Phoenyx não sabia disso. Obrigado! Achei que a tecnologia FreeSync só fosse compatível com placas AMD. Fico aliviado!

Sobre a sugestão de placa, infelizmente não é o que tenho lido. Parece que a RX 5600 XT varia muito de performance a depender do modelo. A Sapphire Pulse que é a melhorzinha parece cara e difícil de encontrar. Além disso, foram relatados muitos problemas de hardware/software desde o dia do lançamento.

A versão que vou pegar da RTX 2060 é a básica, e não a Super. Esse modelo básico é pouca coisa mais caro que a RX 5600 XT, coisa de uns R$200. Lendo os reviews e comparativos, acho mais seguro pegar a RTX mesmo!

Referência para tudo isso que falei acima (mesmo a versão não-super da RTX 2060 parece ser superior à RX 5600 XT): https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-RTX-2060-vs-AMD-RX-5600-XT/4034vs4062

• Membro VIP
Postado

@jbtz Por isso nem citei a 2060 normal, porque é mais fraca.

Quanto aos relatos, recomendo ver reviews sérios e mais atuais (tomshardware, gamersnexus, etc). Userbenchmarks nem vou levar em consideração, e talvez alguém te explique porque não contar com isso aí.

Postado
agora, Phoenyx disse:

@jbtz Por isso nem citei a 2060 normal, porque é mais fraca.

Quanto aos relatos, recomendo ver reviews sérios e mais atuais (tomshardware, gamersnexus, etc). Userbenchmarks nem vou levar em consideração, e talvez alguém te explique porque não contar com isso aí.

@Phoenyx não é um site confiável? Desculpe a pergunta, na verdade esse é o primeiro PC que vou montar, então ainda tenho muito a aprender. Confesso que achei a análise bastante enviesada pro lado da nVidia. Vou pensar melhor então, ainda não finalizei a compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!