Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho a seguinte dúvida;

Fiz um upgrade no meu computador onde coloquei 16gb de RAM DDR4, 3000MHz, uma nova placa de video RTX 2060 OC 6GB, e um novo gabinete AeroCool. Após esse novo upgrade percebi que em determinados momentos ligando o computador, o monitor e os periféricos não recebiam energia/sinal até que eu reiniciasse ou rebootasse o computador mais uma vez. Após desligar e ligar ele fazendo este processo por alguns dias, aproximadamente 2 semanas, não consigo mais receber sinal em meu monitor principal, apenas em um mais antigo de 21'', o original de 27'' não responde. Troquei as entradas, utilizei adaptadores, e em algumas destas tentativas ele finalmente ligava, porém, já não consigo faze-lo funcionar novamente, descarto a possibilidade de ser ele não apenas por ser novo, mas por que assim que instalei as peças novas esse problema já passou a ocorrer. Minhas hipoteses eram as seguintes; um problema na bateria CMOS ou na BIOS da placa-mãe, agora já acredito que não tenha sido nenhuma destas coisas, também cogitei ser a fonte de 500W não estar aguentando, mas ela aguentou diversas vezes e apesar de ser antiga, 500W é mais do que necessário para meu computador rodar sem problema, acredito eu. Desliguei um dos ventiladores auxiliares, e despluguei diversas coisas para diminuir o consumo de energia do computador, mesmo assim o problema persiste. Qual poderia ser realmente o problema?

PS: Fiz uma tentativa de trocar output do monitor de HDMI para DVI e ele passou a funcionar até que logo em seguida o mesmo deixou de receber sinal.

Meu computador neste momento tem as seguintes especificações:

I7-8700k

placa-mãe, H310M
RTX 2060 6GB

16GB RAM DDR4 3000MHz LPX

Fonte 500W

2 Monitores - Acer e LG - 27'' / 21''
Gabinete Aerocool RGB

2SSDs - 250GB - 500GB

1HD - 1TB

Fonte CX 500w Corsair

Postado

sua placa-mãe não suporta 3000Mhz, provavelmente tenta forçar a 2666MHz...

começaria a retirar tudo o que não for útil para dar vídeo (placa de vídeo off, memoria a mais...) e cogitaria em atualizar a bios

você ainda tem as memorias antigas? 

• Curtir 1
Postado

ele faz o downgrade automaticamente, mas na bios você pode alterar...

você encontra essas informações no site do fabricante de acordo com a sua placa-mãe...

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-H310M-E-BR/specifications/

**Módulos de Memória DDR4 2666MHz ou superiores irão funcionar na velocidade máxima de 2666MHz em processadores Intel® de 8ª Geração com 6-cores ou superiores.

o fabricante também libera uma lista de memórias compatíveis de acordo com a placa-mãe:

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/PRIME_H310M-E/PRIME-H310M-E_Memory-QVL-list.pdf

Postado

Consegui fazer o monitor principal de 27'' funcionar, aparentemente uma das entradas da minha placa de video, a HDMI especificamente está criando este problema, ela poderia estar queimada? existe alguma maneira de verificar isso? Fiz funcionar colocando um cabo HDMI > DVI e funcionou. De qualquer maneira ainda perco um monitor e não reiniciei o computador para ver se o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!