Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Alex carneiro232 se a placa-mãe n tem o suporte a mesma nem vai ligar quando você colocar o processador, ae você espera atualização de bios para suporte para seu processador ou devolve a placa-mãe, no site mostra suporte para 3 geração só n tem está apu na lista, mas pela lógica deve ter uma atualização de bios para isso

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

Olá, tudo bem? As placa-mãe A520 só suportam Ryzen 3000, Zen2 e Ryzen 5000, Zen3, apesar do 3400G levar esse nome ele é de segunda geração, Zen+, logo não é compatível e nem será, recomendo a devolução da placa-mãe ou a substituição por um Ryzen 3000. Para entender mais, sugiro que leia meu tópico na assinatura sobre chipsets e processadores.

• Curtir 1
Postado

@Alex carneiro232 As A520 é oficialmente o que o @Ornitotheus disse. Mas extra oficialmente algumas funcionam processadores Zen+ (de novo, extraoficialmente). Para tal a placa precisa ser da fabricante Asus e ter por volta de 256mb de BIOS ou mais.

Ou seja, confere seu modelo ai... Extraoficialmente a Asus está aproveitando seus chips de BIOS grande para colocar suporte ao outros processadores, afinal tem espaço sobrando na BIOS porque não usar bem, infelizmente outros fabricantes não estão fazendo isso, só tenho dúvidas quanto a ASRock que acho que alguma placas deles também tem suporte extraoficial as Zen+ e Zen.

OBS: Asus também são só algumas placas deles que tem esse suporte extraoficial, para ter tal suporte a BIOS precisa ser grande.

OBS: De qualquer forma você tem 7 dias para devolver após recebido. Lei do arrependimento de compras pela internet.

Postado

@Alex carneiro232 Vou recomendar um ótima, recomendo essa https://adrenaline.com.br/analises/v/66906/asus-tuf-b550m-plus-otima-placa-mãe-suportando-ryzen-1000-2000-3000-4000-e-5000

Mas essa é meio cara...

logo uma recomendação barata de b450 é a ASRock b450m steel legends uma ótima b450 e um pouquinho mais cara tambem, mas como disse acho que valem mesmo a pena aquela b550 do review lá em cima.

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp

aqui diz que na BIOS p2.10 em diante deve funcionar sem problemas seu processador. https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Specification

Kabum atualiza BIOS se pedir para eles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!