Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Power drop sem queda de clock em Asus Zenbook UX501VW


reset0

Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite pra quem estiver lendo. Meu problema e o seguinte, possuo um Asus Zenbook Pro 2016 UX501VW, e jogava nele numa boa ate recentemente começar esse problema. A minha fonte e de 120w, mas monitorando pelo Afterburner raramente ele consome 80w, uso o processador setado no clock base 2,6 ghz e a placa de video em stock, a gpu fica ali em 35~40w de consumo e a cpu em 15~25w, minha config é um i7 6700hq e uma gtx 960m com 16gb ddr4, rodo far cry 4 de boas nele em Fhd no low a 60fps, mas do nada o consumo (watts) cai tanto pra cpu quanto pra gpu, a cpu fica ali em 7~10w e a gpu fica em torno de 18~20w, e os fps cai consideravelmente pra 20 ou menos, fica horrível. Mas o verdadeiro problema e que eu não sei se posso confiar nas medições do afterburner, pois toda vez que isso ocorre o clock da cpu e da gpu não cai 1mhz, ficam fixos o tempo todo. Ja desabilitei o power throttling e nada, a temperatura fica normal sempre ali em 75-80 Graus sem queda de clock (Nao e thermal throttling), tanto com a bateria conectada quanto so ligado na fonte isso ocorre, so que na bateria é pior, ja formatei o sistema reinstalei os drivers do 0 e nada, pc setado no plano de energia de alta performance e pasta térmica de boa qualidade, Gelid GC extreme. Se alguém ja passou por isso ou tem ideia e puder me ajudar, ficarei muito grato pois esta horrível jogar desse jeito. O pior e que no paladins (jogo mais leve) isso não ocorre, fiquei ainda mais confuso. Meu sistema de eGPU não esta completo por isso não pude testar sem a gpu dedicada. Ja coloquei o processador nas frequências normais também e mesmo assim, quando ocorre esse drop os clock ficam normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema parece ser a temperatura, porque a medição via software muitas vezes é imprecisa.

 

Tente fazer um underclock na CPU e GPU, fixando um clock menor mas estático. Se o problema deixar de ocorrer, você já sabe o que ocorre. Alguns coolers apresentam problemas no heatpipe, como é um equipamento que já tem algum tempo de vida pode ser que ele não consiga transferir e efetuar o resfriamento como no passado. Pode ser também o fan cooler, mas só testando pra saber por exemplo, colocar uma base ou algo do tipo pra ver se as temperaturas ficam menores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Obrigado pela resposta. Ja uso base cooler, e meu processador esta com undervolt, ja teste com underclock e ocorre o mesmo. A primeira vez que ocorreu, estava com a bateria conectada. Ai eu pensei; a fonte nao esta conseguindo manter a bateria e o sistema e realmente foi so desconectar a bateria e pronto acabou o problema, joguei o dia todo sem problemas. mas depois mesmo ligado direto na tomada comecou a ocorrer de novo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!