Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, Tudo bem ?

Gostaria de Tira uma Duvida 

Meu Setup é : 

- PROCESSADOR RYZEN 5 3400G

- placa-mãe STEEL LEGEND

- MEMORIA XPG DDR4 16GB 3200MHZ

- SSD SPECTRIX S40G

- HD 2 TB

- FONTE SUPER FLOWER 550W 80 PLUS GOLD

GOSTARIA DE COLOCA ESSES HARDWARE FUTURAMENTE

PLACA DE VIDEO GIGABYTE RADEON RX 5500 XT D6 8GB WINDFORCE 128-BIT, GV-R55XTD6-8GD

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-5500-xt-d6-8gb-windforce-128-bit-gv-r55xtd6-8gd

Water Cooler Corsair H100i RGB Platinum SE Hydro Series, 240mm, RGB, Branco - CW-9060042-WW

https://www.kabum.com.br/produto/103357/water-cooler-corsair-h100i-rgb-platinum-se-hydro-series-240mm-rgb-branco-cw-9060042-ww-?gclid=CjwKCAiA8Jf-BRB-EiwAWDtEGnmFxDpo5ONZy-TR5Ro7p04p6dFW-tr1Uo7qTUsO0oYZvKUk39En-BoCZ0kQAvD_BwE

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX

https://www.kabum.com.br/produto/102437/processador-amd-ryzen-5-3600x-cache-32mb-3-8ghz-4-4ghz-max-turbo-am4-sem-video-100-100000022box

SERA QUE MINHA FONTE AGUENTARIA NUMA BOA OU PRECISO TROCAR?

Postado

@Yan_ Muito obrigado, Fiquei com medo de nao suporta

Quero coloca essaS Placa de video, processador e Water cooler e pensei que ela nao suportava

esse water cooler vai da conta do processador Ryzen 5 3600x tipo deixa entre 52º

Se tive algum em mente poderia me indicar?

• Coordenador
Postado

@Stefano Oliveira Water cooler só faz sentido se você for fazer overclock pesado e esse daí, em especial, tem péssimo custo x benefício. Essa placa de vídeo, de entrada/intermediária, é suportada tranquilamente pelo Ryzen 5 3400G, e também não faz sentido trocar de processador. A fonte suporta tudo com imensa folga.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Stefano Oliveira O que você pretende fazer com o computador? Vai jogar? Se sim, comprar outro processador só faz sentido se você for pegar uma placa de vídeo à altura. Ao invés de gastar todo esse dinheiro em um cooler que não vai ajudar, melhor investir em uma placa de vídeo potente, e aí sim pode pensar em trocar o processador.

Postado

@Stefano Oliveira

Se indicava muito o Deepcool Maelstrom 240, pois era um bom WC, com ótimo custo x benefício.. Mas, acho que saiu de linha..

Opção Custo x Benefício - Deepcool Gammaxx L240T

Opção Avançada - Cooler Master ML240RG

E fica aqui um aprendizado: SEMPRE procure rewiews de peças.. Geralmente, você vai cair em um site em inglês, mas vale a pena, nem que seja só olhar os gráficos.. Aqui, o WC de 1200 reais da Corsair, sendo pior, que o MasterLiquid 240, que custa menos da metade..

https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-h100i-rgb-platinum-cooler,5905-2.html

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Stefano Oliveira disse:

mas o que voce acha desse water cooler

AORUS LIQUID COOLING 360

O preço anula qualquer coisa que ele fizer.. Se 1200, num WC meia-boca, já era absurdo....

Postado

@RS Faria Como vou troca o processador ( Por um Sem Video)

Quero coloca um WC Que Deixe meu Processador nas Casa dos 40º Até 60º 

Para nao Esquenta Muito

Como Uso no Minimo umas 8hrs por Dia.

21 horas atrás, RS Faria disse:

@Stefano Oliveira

Eu não sei que tipo de milagre você espera de um WC, pra cogitar gastar 3K nisso..

Mas, sim, o CM é o que faz mais sentido..

Ainda estou em indeciso  sobre processador coloca

Postado
2 horas atrás, Stefano Oliveira disse:

Como vou troca o processador ( Por um Sem Video)

Quero coloca um WC Que Deixe meu Processador nas Casa dos 40º Até 60º 

Para nao Esquenta Muito

Como Uso no Minimo umas 8hrs por Dia.

Acho que até um bom air cooler, faz isso.. Mas, como você tá focado em WC, me abstenho...

Postado

@RS Faria Ultima Duvida kkkk

Processador AMD Ryzen 7 3800x 3.9ghz (4.5GHz Turbo) 8/16 C/Cooler RGB S/ Video

Placa de Vídeo Asus, ROG Strix, Geforce RTX 3070, 8GB, GDDR6, 256bit, ROG-STRIX-RTX3070-O8G-GAMING

Decide compra essas 2 

sera se minha fonte suporta tranquilo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!