Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava de olho neste Processador, mais será que ele se daria bem para fazer livres, como de Battlefield V, jogos pesados, ou seria melhor logo pegar o Ryzen 7 5800x?

Postado
27 minutos atrás, renatoznsp disse:

Estava de olho neste Processador, mais será que ele se daria bem para fazer livres, como de Battlefield V, jogos pesados, ou seria melhor logo pegar o Ryzen 7 5800x?

Se puder ir no 5800x... é todo o desempenho de um 5600x, mas com threads extras para ficar com folga para stream.

Se não puder, considere 3700x. Vai sacrificar um pouco no potencial para os jogos, mas vai ficar melhor se você planeja fazer uso intenso para stream.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, renatoznsp disse:

Se for usar esse processador junto com uma placa da NVIDIA eu nem preocuparia com ele.

A melhor opção hoje e usar o NVENC (da NVIDIA) para fazer Live e esquecer o uso do processador.

Postado
25 minutos atrás, renatoznsp disse:

@Lenon_Fernandes então, tenho uma RTX 2070 SUPER, perguntei sobre estes dois processadores por conta da diferença de valores entre eles

@Imakuni mesmo eu tendo uma rtx 2070 super e usar o nvenc?

@Yan_ não vale a pena o investimento no ryzen 7 5800x?

É preferível usar x264 se você puder. NVENC é bem bom sim, mas ainda é preferível por CPU se você tiver núcleos suficientes.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

É preferível usar x264 se você puder. NVENC é bem bom sim, mas ainda é preferível por CPU se você tiver núcleos suficientes.

Eu já discordo disso.

Aqui com meu R7 2700x mesmo tendo 8/16 eu ainda perco FPS em alguns jogos mais competitivos quando faço Live com x264, no NVENC eu não tenho esse problema.

Hoje em dia para fazer com X264 vale mais a pena se tiver um segundo PC só para Live.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!