Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes SilverStone são boas e confiáveis?


Posts recomendados

@HudSoon Muito obrigado !

Por isso perguntei, vi umas na terabyte com preços bons ! A minha fonte  é muito porcaria... Vou adquirir uma de 500W da SilverStone então, acredito que seja mais que suficiente. 

Esta aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16287/fonte-silverstone-sst-st50f-es230-500w-80-plus-pfc-ativo-sst-st50f-es230

 

Boa né?!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lyra Vou adquirir uma SilverStone de 500W, a marca é bem falada e conhecida. Um ponto meio negativo desse modelo é que o selo dela é 80 Plus White (o que não é ruim, mas não tão bom) e não possui muitos fatores de proteção, ela tem apenas OPP, SCP e OVP, mas pelo preço está super em conta, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon Alexsander Então, apesar de ser 80 plus White, olhando nas especificações diz ter eficiência de 82% ~ 85%.

Sobre os fatores de proteção, entendi. A fonte da minha namorada é uma VTE 500 Cougar e ela tem mais fatores de proteção, apesar de eu não entender nada deles rsrs.

Achei o preço muito em conta e como @HudSoon dizendo aqui que é confiável e uma boa compra, acho show por que por 277 reais não achei nenhuma outra.

Minha fonte atual é uma Mymax 500W de selo 80 Plus falso KKKKKKKK'. Pois é, me ferrei.

 

 

 

@donzomaker Não achei review dela não. Até achei no YouTube reviews de fontes da SilverStone, mas tudo para mais de 850W Plus Gold. Dessa da TeraByte não achei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2020 às 12:57, donzomaker disse:

tem review dela?

Fonte de entrada e com uma construção razoável. Bom custo-benefício.

https://www.techpowerup.com/review/silverstone-st50f-es/11.html

 

No entanto, cabe salientar que o modelo à venda na Terabyte possui um input de 230V.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gdds_01 Na verdade o input dessa fonte é em qualquer tensão entre 180~264V.

@Rodrigo LyraVocê teria que comprar um trafo pra usar nessa fonte, mas não recomendo. Por um preço proximo a esse você encontra uma RGPS 500 ou GP400A da Gamemax.. não são da mesma qualidade, mas atendem bem a depender de sua configuração.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rodrigo Lyra disse:

@Shanks. Então nesse caso poderia, full range ne que você disse. E essa SilverStone não é porque é 180-264?

Entendi... Obrigado 

Fontes full range funcionam com a tensão de entrada entre 100-240V. 

 

Se a tomada do seu PC for 220V, a fonte funcionará sem problemas. Caso contrário, ela não é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pessoal. Acho que a pergunta do rapaz foi a respeito da linha "silverstone VIVA". Essa análise é da "Strider" que acredito ser a linha mais básica da marca. Pelo que vi em outro post e numa análise a VIVA é boa, mas esquenta mais do que deveria com 100% de carga (o que tenho notado que é bem normal pra fontes nessa faixa de preço). Parece que os componentes dela é que não são muito bons. Vejam essa análise e tirem suas conclusões (alguém que entenda de verdade.) https://www.f14lab.org/2021/04/review-silverstone-viva-550-550w.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!