Ir ao conteúdo

Montei meu primeiro PC GAMER, tem algum erro grave?

Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

Postado

Eae galera, acabei de montar a configuração do meu primeiro pc gamer.

Eu não tenho muito conhecimento com hardware, e gostaria de saber se essa configuração que montei tem algum erro de incompatibilidade, ou é uma configuração que pode me acarretar a problemas futuros.

Processador Intel Core i3 10100 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200 (x1)

placa-mãe Gigabyte H410M H, Chipset H410, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (x1)

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ (x1)

Placa de Vídeo Asus Phoenix GeForce GTX 1650 Super OC, 4GB GDDR6, 128Bit (x1)

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)

Gabinete Gamer Redragon Grindor, Mid Tower, Sem Fan, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte (x1)

Valeu

Postado
2 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Não cheguei a verificar a questão de compatibilidade de seu setup, mais eu só ficaria de olho na fonte, e teria colocado um ssd para start do sistema...

Obrigado pela resposta.

Você se refere a qual aspecto da fonte? A marca ou quantidade de watts?

Postado
1 minuto atrás, Hardwarering disse:

@Kantoss Eeeerrooooo assim não tem, mas eu preferiria uma plataforma ryzen, e qual seu orçamento?

Valeu pela resposta.

Meu orçamento está mais ou menos em 4000 reais.

Postado

@Kantoss O problema de pegar Ryzen hoje é que tá tudo indisponível, mas dá pra pegar

RX 5500 XT 4GB

Ryzen 3100

Uma B550 DS3H

RGPS 500W

SSD e HD a escolha

2X8GB 3000MHz (pegue a mais barata entre as marcas crucial, XPG, corsair, geil e G-skill.)

Gabinete a escolha, mas pegue um em frente metal mesh  ou malha.

Pelo meu pensamento na cabeça chega ou passa um pouco dos 4K, mas vou revisar.

Isso lembrando os preços de cabeça.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Kantoss Nenhum erro nessa configuração, somente a memória que você poderia pegar uma de 2666MHz, visto que é o máximo de frequência que essa plataforma Intel suporta, acima disso, você vai precisar de um processador da série K e uma placa-mãe com chipset Z490.

Com essa configuração você vai conseguir jogar a maioria dos jogos no máximo, em FullHD, acima de 60FPS. Somente jogos recentes ou jogos AAA de anos anteriores que você vai ter que diminuir a qualidade gráfica para rodar acima de 60FPS.

• Curtir 1
Postado

10 minutos atrás, Hardwarering disse:

@Kantoss O problema de pegar Ryzen hoje é que tá tudo indisponível, mas dá pra pegar

RX 5500 XT 4GB

Ryzen 3100

Uma B550 DS3H

RGPS 500W

SSD e HD a escolha

2X8GB 3000MHz (pegue a mais barata entre as marcas crucial, XPG, corsair, geil e G-skill.)

Gabinete a escolha, mas pegue um em frente metal mesh  ou malha.

Pelo meu pensamento na cabeça chega ou passa um pouco dos 4K, mas vou revisar.

Isso lembrando os preços de cabeça.

Dei uma olhada nesse setup na Terabyte, fica mais ou menos 4500, uns 500 reais a mais do que o setup que eu tinha montado. Você acha que vale a pena pagar 500 a mais?

Postado
2 minutos atrás, Kantoss disse:

Dei uma olhada nesse setup na Terabyte, fica mais ou menos 4500, uns 500 reais a mais do que o setup que eu tinha montado. Você acha que vale a pena pagar 500 a mais?

Não acho que valha a pena, a 1650Super é superior à 5500XT.

Postado
2 minutos atrás, fabkinder disse:

@Kantoss Nenhum erro nessa configuração, somente a memória que você poderia pegar uma de 2666MHz, visto que é o máximo de frequência que essa plataforma Intel suporta, acima disso, você vai precisar de um processador da série K e uma placa-mãe com chipset Z490.

Com essa configuração você vai conseguir jogar a maioria dos jogos no máximo, em FullHD, acima de 60FPS. Somente jogos recentes ou jogos AAA de anos anteriores que você vai ter que diminuir a qualidade gráfica para rodar acima de 60FPS.

Muito obrigado pela resposta.

O meu objetivo era esse mesmo, jogar a 60 fps em FullHD.

Com relação a memória, eu acabei escolhendo a mais barata disponível. Ela tendo uma frequência mais alta que a plataforma suporta, pode acarretar em algum problema? Ou ela vai simplesmente funcionar em 2666 MHz?

Postado

Se você for de Intel realmente, opte pelo I3 10100F e poupe um dinheiro, que pode ser usado pra comprar um SSD ou um módulo a mais de memória RAM pro setup que você escolheu.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Se você for de Intel realmente, opte pelo I3 10100F e poupe um dinheiro, que pode ser usado pra comprar um SSD ou um módulo a mais de memória RAM pro setup que você escolheu.

Obrigado pela resposta.

A minha intenção era comprar o i3 10100f mesmo, mas na Terabyte eu só consigo encontrar o i3 10100. E eu tenho um pé atrás com outras lojas desse segmento. Na verdade, eu tenho pé atrás com todas, mas me parece que a Terabyte é a melhor.

Postado
1 hora atrás, Kantoss disse:

Obrigado pela resposta.

A minha intenção era comprar o i3 10100f mesmo, mas na Terabyte eu só consigo encontrar o i3 10100. E eu tenho um pé atrás com outras lojas desse segmento. Na verdade, eu tenho pé atrás com todas, mas me parece que a Terabyte é a melhor.

Sinceramente, acho que você deve desencanar disso. Eu só comprei em 3 lojas de informática quando montei meu PC atual: Kabum, Guerra Digital e Pichau. Se fosse avaliar por experiência própria, diria que as três são boas (a Pichau um pouco menos, por demorar a postar as encomendas). Contudo, eu sei que, de maneira geral, as três maiores lojas (Kabum, Pichau e Tera) vira e mexe sacaneiam seus consumidores, mais ou menos com a mesma frequência.

Postado
2 horas atrás, Kantoss disse:

Obrigado pela resposta.

Em tamanho, confiabilidade e rapidez na entrega, acredito que a maioria concorda que seria nesta ordem: 

Kabum > Terabyte > Pichau

Já comprei bastante na Kabum e Terabyte, Pichau nunca comprei.

Mas entre as 3, pegue onde achar mais barato e com melhor frete que não deverá ter problema.

@edit:

Lembrei que já comprei na Pichau sim, mas foi apenas um microfone kkkk

• Curtir 1
Postado

@Kantoss

Parabéns pela compra.

- Processadores Intel ® Core ™ i9 / i7: Suporte para módulos de memória DDR4 2933/2666/2400/2133 MHz

- Intel ® Core ™ i5 / i3 / Pentium ® / Celeron ® processadores: Suporte para DDR4 2666/2400/2133 módulos de memória MHz

e você comprou uma de 3000mhz. 

"Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ"

eu não sei o que a intel tem contra as memórias de frequência alta... 

Postado
3 horas atrás, Hardwarering disse:

@fabkinder @Kantoss São 16GB de RAM, no outro setup tem 8, Eu acho que valeria, placa-mãe superior a sua comparando os chipsets das linhas core e Ryzen.

O chipset é superior, mas não adianta muito se ele não tiver previsão de trocar aquele 3100 num 5600x em breve.
Quanto à memória, sim, vale muito à pena por causa da frequência e pela quantidade. O problema é que ele parece não estar disposto em gastar a diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...