Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve povo,

Nas últimas semanas venho tirado diversas dúvidas aqui no fórum, e consegui fazer as compras das peças do meu pc, que possuirá a seguinte spec:

Ryzen 5 3600

GTX 1660 Super Galax

2x8gb Corsair Vengeance 3000mhz

B450M DS3H Gigabyte

Fonte CX 450 Corsair 80 plus bronze

HD 1TB SEAGATE

SSD 240GB Kingston

Gabinete Pichau Lark + 3 fans (2 frontais e 1 traseira)

Eu estava querendo me aventurar na montagem desse pc, mas não me sinto apto para tanto, e tenho receio de perder garantia por dano físico por exemplo. 

Então acredito que vou levar as peças para montagem em um estabelecimento aqui da minha cidade.

Porém, estou com algumas dúvidas e receios, e gostaria de algumas sugestões de vocês:

• Tenho medo de que os profissionais possam trocar as minhas peças (o que acho q n ocorreria, confio um tanto na loja, mas o "seguro morreu de velho"), existem "números de série" que eu possa anotar delas?
  • Sei que isso deve variar de profissional/cidade, mas existe uma média de valor para esse serviço? Só para ter uma noção
  • Gosto bastante daquela frase de "ninguém irá montar o seu pc com tanto carinho como você mesmo", mas como é algo muito caro, acho que é arriscado. Algumas sugestões de vídeos/materiais/dicas para ajudar na hora da montagem?

Valeeu!

• Solução
Postado
9 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Tenho medo de que os profissionais possam trocar as minhas peças (o que acho q n ocorreria, confio um tanto na loja, mas o "seguro morreu de velho"), existem "números de série" que eu possa anotar delas?

Pode..

10 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Sei que isso deve variar de profissional/cidade, mas existe uma média de valor para esse serviço? Só para ter uma noção

O valor depende de cada configuração.. quanto mais cara, mais caro será.

10 minutos atrás, Jack Huzuray disse:
  • Gosto bastante daquela frase de "ninguém irá montar o seu pc com tanto carinho como você mesmo", mas como é algo muito caro, acho que é arriscado. Algumas sugestões de vídeos/materiais/dicas para ajudar na hora da montagem?

Pense o seguinte, até o Super Man montou seu computador.. você consegue também.  Só tomar os cuidados básicos ( se livrar da estática por precaução, não tocar nos circuitos, pegue pelas pontas...) antes de ligar confira se está tudo certo. É bem simples.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Jack Huzuray minha configuração e quase a mesma:

( Futuro 3600 )

Galax GTX 1660 Super

2x8 XPG Spectrix D41 RGB 3000mhz

B450 Aorus Elite

Cooler Master MWE 450 Bronze

HDD Seagate Barracuda 2TB

PNY CS900 120GB

Redragon Diamond Storm Pro

E, pra falar a verdade, a parte mais chata foi os fans, nao parafusar nem nada, apenas entender onde devo conecta-los e quais os conectores, somente me introduzi ao mundo do hardware ( a fundo ) quando comecei a comprar esse PC. Digo, ha 4 meses atras eu era um leigo total nisso e hoje acho fácil qualquer coisa relacionada a tal.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Shanks. @Yan_

Rapaziada, depois de muito estudo, pesquisa e vídeos, iniciei a montagem do meu pc ontem, eu e Deus kkkk.

Finalizei hoje, e felizmente deu tudo certo, ligou de primeira, tudo conectado. Já até instalei o Win10, então ta tudo tranquilo.

Realmente, a sensação de montar sozinho e dar certo é incrível. Eu faço uma analogia com aquela sensação de derrotar aquele chefe complicado (exemplo em Dark Souls kkkk).

Fica aqui o meu feedback: valeu muito a pena as horas gastas com vídeos no youtube ou nos tópicos aqui no fórum o/

Gostaria de agradecer ao pessoal que esteve respondendo as minhas dúvidas aqui no clube (que não foram poucas).

Em anexo algumas fotos do meu novo precioso.

Valeeeeeeu!

WhatsApp Image 2020-12-16 at 21.13.20 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-16 at 21.13.20.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-16 at 17.29.35 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-16 at 17.29.35.jpeg

• Curtir 1
Postado

@Jack Huzuray Deu pra ver que não é um bicho de 7 cabeças né? Só tomar os cuidados básicos mesmo.. pra primeira vez que montou, até que não tá ruim esse cable management.

E realmente, a GPU tá com cara que tá meio tortinha mesmo, bom comprar um suporte, mesmo que tenha o backplate.

• Curtir 2
Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!