Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

baixei o afterburner e vi q minha gpu (rx 570) está a cerca de 75~85° e a cpu (r5 3600) está entre 80~90° durante o cod warzone! vocês me recomendam adquirir fans? parece q meu gabinete tem 3 espaços pra fans, e queria adquirir algumas eficientes e pouco barulhentas. alguma recomendação? se sim, abaixaria qts graus ao usa-las? sou bem leigo no assunto, se puderem me ajudar, agradeço!!

na foto, na direita ali, q eu colocaria as fans... alguma recomendação??

image.jpg

Postado

Claro, eu tenho a mesma placa de video e tive o mesmo problema quando comprei um gabinete novo sem fans. Eu utilizo duas frontais jogando o ar pra dentro, 2 em cima jogando ar pra fora e 1 traseira jogando ar pra fora(traseira opcional).

• Coordenador
Postado

@carlosjfiche Seu gabinete está sem fans? A temperatura irá subir absurdamente mesmo. E, sim, essas temperaturas estão ruins. Você precisa de pelo menos de dois fans: um para jogar o ar para dentro e outro para servir de exaustor. O ideal é ter pelo menos um na frente e outro atrás.

• Coordenador
Postado

@carlosjfiche Basicamente, sua placa de vídeo e seu processador estão jogando ar quente dentro do gabinete e puxando o mesmo ar quente novamente, pois não há fluxo de ar estabelecido. 

Quaisquer fans básicos que você colocar aí já resolvem o problema. Pelo menos dois, como mencionei. Um atrás e outro na frente. Quanto maior a taxa de CFM, melhor, mas o barulho tende a também ser maior (veja o nível de ruído nas especificações). Enquanto não comprar, retire a tampa lateral do gabinete e use aberto. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, KairanD disse:

@carlosjfiche Basicamente, sua placa de vídeo e seu processador estão jogando ar quente dentro do gabinete e puxando o mesmo ar quente novamente, pois não há fluxo de ar estabelecido. 

Quaisquer fans básicos que você colocar aí já resolvem o problema. Pelo menos dois, como mencionei. Um atrás e outro na frente. Quanto maior a taxa de CFM, melhor, mas o barulho tende a também ser maior (veja o nível de ruído nas especificações). Enquanto não comprar, retire a tampa lateral do gabinete e use aberto. 

Apesar dele não ter coolers e utilizar o cooler box padrão, pela alta temperatura do processador também não poderia ser cooler mal encaixado ou algum problema de tensão?

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

Apesar dele não ter coolers e utilizar o cooler box padrão, pela alta temperatura do processador também não poderia ser cooler mal encaixado ou algum problema de tensão?

Pode ser uma possibilidade. Mas considerando que a placa de vídeo também está com temperatura alta, diria que é pela falta de fans mesmo. Sem ter pelo menos dois fans para direcionar o fluxo de ar, o gabinete não desempenha seu papel corretamente. A diferença é gritante e absurda e pode chegar a 15ºC ~ 20ºC.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@KairanD Acredito que sim. Na imagem abaixo dá pra ter uma noção de como é. Estão direcionados de forma que o ar entre pela parte frontal (abertura lateral) e saia por cima e na parte posterior. Quanto ao processador, creio não ter problemas devido o WC. O que esquenta mesmo é a placa de vídeo, que consequentemente esquenta o gabinete inteiro. Talvez o fato dele ser mais compacto, poderia ser o motivo? Mesmo com todas essas FANs?

IMG.thumb.jpeg.b9feb4f0209d170731f4d63163cfc476.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!