Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitamento de peças para novo pc


Posts recomendados

Boa noite,

Sou meio leigo nisso e gostaria de montar um pc novo, possuo um antigo (mais de 4 anos, apenas a placa q possuo a 1 ano) com essas seguintes config:

 

Fonte: EVGA 600b 80 plus

placa-mãe: placa-mãe Asus P8h61 M Lx3 R2.0 (LGA 1155)

Processador:  Intel Core i5 3340 @ 3.10GHz 4 núcleos e 4 threads

Placa de vídeo: GTX 1050 TI OC 4GB

Memorias: 16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 666MHz (9-9-9-24)

 

Andei dando uma pesquisada, e achei bem interessante o Ryzen 5 3600x com uma rx 5500xt 8gb. Sobre placa mãe, gostaria de saber qual seria melhor, pesquisei sobre a b450 (ela é mt exagero pra esse kit?), mas sobre a linha amd sou extremamente leigo.

Sera q com essa config antiga do meu pc atual, consigo reaproveitar pelo menos a fonte e a placa de video, como um quebra galho ate eu pegar a rx5500xt?

Sobre memorias também, qual seria melhor pra combinar com esse kit amd?

Além disso, consigo enxugar um pouco esse custo nessa nova montagem?

Gostaria de ajuda, pois estou bem perdido e com mts duvidas, desde ja agradeço!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre então, estou com duas ideias na cabeça, em vender esse PC atual e juntar pro novo, ou tentar reaproveitar pelo menos a fonte e a placa de vídeo, por enquanto, presumo eu q essa fonte seja boa ainda pras configs atuais né? Caso eu segure essa gtx1050 e de pra reaproveitar a fonte, tenho um orçamento de no máximo 2  a 3 mill pra agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos de valores para o upgrade mas vou adiantar algumas coisas:

1 hora atrás, Alex HP disse:

Sobre placa mãe, gostaria de saber qual seria melhor, pesquisei sobre a b450, ela é mt exagero pra esse kit?

Não, na verdade é recomendável pelo menos uma b450 para um 3600x já que ele é um processador com um clock maior e com margem maior de overclock, é algo que não faz sentido juntar ao uma placa-mãe de entrada, o valor de uma b450 decente não foge muito de uma a320 muito básica.
 

1 hora atrás, Alex HP disse:

Sera q com essa config antiga do meu pc atual, consigo reaproveitar pelo menos a fonte e a placa de video, como um quebra galho ate eu pegar a rx5500xt?

Não importa o upgrade que você irá fazer na parte de processador, a sua placa de vídeo SEMPRE será compatível e a qualidade gráfica dela quase sempre será melhor que o gráfico integrado de um processador, então é óbvio que você deve manter ela no pc como um quebra galho até outra gpu mais potente. Sobre a fonte você irá conseguir utilizar placas até mais potentes que a rx5500 xt, mas tenha em mente que mesmo com um ripple bom, fator potência bom e tensões estáveis a eficiência dessa fonte não é cumprida, fazendo com que ela consuma mais e dissipe mais calor, logo próxima dos seus 600w ela estará consumindo algo em torno de 750w na verdade, o que implica também na temperatura dela. Pode ver que no vídeo teste dessa fonte, ela mal chega em 80% em carga máxima nos 110V. Algo bem longe do que ela promete, que é 80 pls bronze (eficiência próxima dos 85%)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique Souza Espindola disse:

Não, na verdade é recomendável pelo menos uma b450 para um 3600x já que ele é um processador com um clock maior e com margem maior de overclock, é algo que não faz sentido juntar ao uma placa-mãe de entrada, o valor de uma b450 decente não foge muito de uma a320 muito básica.

Então, eu vi q existem vários modelos dessa b450, indicaria alguma q se encaixasse mais com esse pc q irei montar no futuro? Ou isso indefere?

 

Em relação a fonte, penso em vender o PC a um amigo, e ao ver esse vídeo fiquei meio assim em relação a fonte, qual você me recomendaria, já pensando no pc completo. Na questão da venda, sendo assim, penso então em reaproveitar apenas a placa de vídeo até eu conseguir juntar pra rx5500xt.

E mais uma pergunta, em relação a venda do PC, qual preço me sugeria pra venda desse PC sem a placa? Em torno de R$1200/1500?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!