Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia no SSD


Kuhaku
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Recentemente comprei um SSD de 240GB da Crucial e coloquei no slot primário do meu note, um Samsung Np370E4K, e coloquei o HD dele em um adaptador Caddy. Fiz a clonagem dos arquivos do HD para o SSD usando o "EaseUS Todo Backup Free 12.8". Tentei entrar na BIOS dele para alterar a ordem do Boot, mas não achei a opção, então removi o HD e tentei ligar apenas com o SSD, mas não inicializava, até refiz a clonagem achando que poderia ter dado algum erro e eu não ter percebido (já que coloquei para desligar assim que terminasse) mas mesmo após a transferência continua a mesma coisa. Alguém tem alguma ideia do que possa ter ocorrido?

Obs: a mensagem que aparece quando tento ligar sem o HD é "All boot options are tried. Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration."

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Eu tentei, mas continua aparecendo apenas uma opção. Vou até mandar as informações que aparece nele, talvez possa ajudar a entender o que estou fazendo de errado, porque eu realmente não entendo, segui os passos da clonagem igual aos vídeos que vi, não pulei nem mudei nada, ele está configurado e tudo já, mas não aparece e nem consigo ligar com ele.

IMG_20201209_115134071_HDR.jpg

IMG_20201209_115158663_HDR.jpg

IMG_20201209_115146258_HDR.jpg

IMG_20201209_115223529_HDR.jpg

IMG_20201209_115207662_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O BIOS está reconhecendo o WBM (Windows Boot Manager) mas não permite selecionar a unidade, somente os arquivos de inicialização, isso me leva a crer em uma possível limitação do BIOS...

 

O computador inicia normalmente com o HD? Os problemas ocorrem somente quando o SSD está conectado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Sim, ele liga normalmente no HD, mas quando retiro o mesmo, aparece a mensagem de erro que citei acima. Mas o SSD continua sendo reconhecido, mas não incia.

Para ser mais específico, quando retiro o HD e entro na BIOS, ele nem aparece a opção de Boot, quando clico nela não aparece nada, nem o "Windows Boot Manager" nem a outra opção, não aparece absolutamente nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Sinal de que a clonagem não ocorreu corretamente...

 

Você usou o EaseUS Todo Backup para fazer a clonagem, certo? Esse software não serve para isso mas sim para fazer backup dos seus dados (como o nome sugere), o programa correto para se fazer clonagens é esse: https://br.easeus.com/disk-copy/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Deu certo. Não usei esse que você sugeriu porque é pago, usei o Macrium Reflect. Quando transferi com o EaseUS ficou faltando os arquivos de inicialização. Muito obrigado a você e a todos os outros que ofereceram parte do seu precioso tempo para ajudar este pobre leigo. Muitíssimo obrigado :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...