Ir ao conteúdo

AliExpress - Não informei o número da minha casa no endereço

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz uma compra de peças de computador no AliExpress (processador, 2 pente de RAM e um SSD), porém esqueci de colocar o número da minha casa. Eu moro em condomínio, então informei o bloco e o apartamento junto com a rua. Alguém sabe se isso vai ser suficiente ou se vou precisar corrigir o endereço e se sim, como fazer isso?

De acordo com o AliExpress os produtos já foram enviados mas isso foi há 2 dias atrás então ainda não deve ter chego no Brasil.

Postado

@M00ndane quem trabalha na portaria não pode avisar? caso não, em três tentativas frustradas, as encomendas vão pra agência mais próxima e você vai retirar lá na posse do seu RG.

Postado

Obrigado pela ajuda, mas o problema no caso é chegar na portaria, amigo, pois eu informei o bloco e apartamento onde eu moro mas não o número da residência onde se encontra o condomínio. Queria saber se o correio ainda vai tentar entregar mesmo sem essa informação, assumindo que o prédio de entrega seja o condomínio, ou se só vão desistir por falta de informação.

Saberia me dizer se existe alguma taxa adicional ao ser paga caso ele fosse para a agência? 

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

caso não, em três tentativas frustradas, as encomendas vão pra agência mais próxima e você vai retirar lá na posse do seu RG.

Até onde eu sei, se for pelos correios são três tentativas e depois volta ao remetente.

E em algumas agencias aceita mais do que o RG, tem umas que aceita CNH e Carteira de trabalho.

1 minuto atrás, M00ndane disse:

Saberia me dizer se existe alguma taxa adicional ao ser paga caso ele fosse para a agência? 

Correios não cobra nada em retirada na agência, é como se fosse uma retirada de qualquer encomenda normal.

• Curtir 1
Postado

Bom saber, então. Na pior das hipóteses (tirando a possibilidade da alfândega), não vai dar problema. Obrigado pela ajuda, vocês dois.

• Curtir 1
Postado

@M00ndane O ideal é acompanhar o rastreio e ir na agência dos Correios antes da 3ª entrega, para eles não enviarem de volta ao remetente.

Você tem certeza que virá pelos Correios? Senão tente entrar em contato com a transportadora que estiver trazendo a entrega pelo telefone no site deles.

• Curtir 1
Postado

O rastreamento diz que elas ainda estão no correio do país de origem (China) e sobre o modo de envio a única coisa que sei até agora é que é pelo AliExpress Standard Shipping. Terei que esperar chegar no Brasil pra ver melhor, mas obrigado pela dica.

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

O curioso é saber em qual agência estará, uma vez que, sem o endereço do destinatário, não tem como enviar o aviso de recebimento.

O código de rastreio mostrará a agência quando tiver a tentativa de entrega.

Se o destinatário lembrar de ficar de olho no site dos correios, vai ver pra onde foi para fazer a retirada.

Normalmente os correios deixa o mais próximo possível do endereço do cliente, comigo tem ocorrido isso quando compro algo e tenho que ir retirar, a agencia dos correios que eu ia era atrás de um shopping na minha cidade, agora está sendo perto de bancos, mais perto até, dá para ir de ônibus e voltar andando.

Postado

Essas são as informações que eu tenho agora através do Global Order Tracking. Quando o produto chegar no Brasil, ele vai receber outro código ou sempre será o mesmo?

rastreio.png

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

O código de rastreio mostrará a agência quando tiver a tentativa de entrega.

Se o destinatário lembrar de ficar de olho no site dos correios, vai ver pra onde foi para fazer a retirada.

Normalmente os correios deixa o mais próximo possível do endereço do cliente, comigo tem ocorrido isso quando compro algo e tenho que ir retirar, a agencia dos correios que eu ia era atrás de um shopping na minha cidade, agora está sendo perto de bancos, mais perto até, dá para ir de ônibus e voltar andando.

No sistema antigo, o rastreamento mostrava a localidade da agência. Agora está um pouco genérico. Não sei se com aviso de recebimento eles detalham melhor.

• Curtir 1
Postado

quando a encomenda voltar pra agência, haverá o endereço certinho, basta não dar mole porque acho que após duas semanas eles enviam de volta pra china se ngm for lá retirar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!