Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho as seguintes configurações:

- Rx 590 8gb vram

- i5 7400 3,00 ghz 

- placa-mãe h110m gigabyte

- Memória ram 16gb 2400mhz 

- Fonte Cx 500w 80plus.

Jogo muito bf4, é um jogo bem leve para minhas configurações, mas mesmo assim estou tendo gargalos TERRÍVEIS no game.

Os FPS no game ficam na média de 70fps ( O QUE É MUUUITO BAIXO para minha configuração! ) e está caindo bruscamente para menos de 40fps com frequência! O game não consegue passar de 120 FPS... 

Nos testes com afterburner, a placa registra 60% de uso, mas oscila muito entre: ( 1%, 15%, 60%, 100%, fica um carnaval ).

O processador fica entre: 60% a 100%. 

Postado
8 minutos atrás, Alisson Frazão disse:

O processador fica entre: 60% a 100%

É gargalo do processador... A era dos quad core já era. Cape em 60 fps, deve dar uma melhorada.

Postado
6 minutos atrás, Alisson Frazão disse:

Tenho as seguintes configurações:

- Rx 590 8gb vram

- i5 7400 3,00 ghz 

- Fonte Cx 500w 80plus.

Jogo muito bf4, é um jogo bem leve para minhas configurações, mas mesmo assim estou tendo gargalos TERRÍVEIS no game.

Os FPS no game ficam na média de 70fps ( O QUE É MUUUITO BAIXO para minha configuração! ) e está caindo bruscamente para menos de 40fps com frequência! 

Nos testes com afterburner, a placa registra 60% de uso, mas oscila muito entre: ( 1%, 15%, 60%, 100%, fica um carnaval ).

O processador fica entre: 60% a 100%. 

Heeelp-meeee pleeeeeaseee.

Verificou drivers instalados corretamente e atualizados? Monitore temperatura dos componentes também...

• Coordenador
Postado

@Alisson Frazão Em que resolução você está jogando? Como estão as configurações gráficas dentro do jogo? Como está o campo de visão?

Considerando 1080p, Battlefield 4 é um jogo relativamente "leve" para essa placa de vídeo, mas não para esse processador. Tenho um i5 4670K e ele fica no limite para segurar 75 FPS cravados, sofrendo algumas quedas em cenários muito exigentes com 64 jogadores.

O Core i5 7400 é mais lento que o Core i5 4670K, então imagino que os drops no seu caso ocorrerão de forma mais frequente e pronunciada. E outra: conforme mencionado, não tente jogar com a taxa de FPS solta. Limite através do MSI Afterburner. Isso evita que o processador alcance 100% de uso, provocando stutter.

Dá para jogar com o Core i5 4/4, mas não achando que vai rodar a 120 FPS... Limite a taxa a 60 FPS (ou talvez 75 FPS, mas acho que o ideal no seu caso seria 60 mesmo) e vai funcionar bem.

P.S.: seus posts no outro tópico foram unidos a este por se tratar deste assunto. Por favor não utilize tópicos de outros usuários para a resolução de dúvidas próprias.

• Coordenador
Postado

@G7 log Sim. Se o processador não tiver folga durante algum momento mais exigente do jogo, que tenha muita física de partículas, como explosões, ocorre o famoso "stutter" (o jogo engasga). 

Quando você deixa a taxa de FPS solta, como o autor do tópico parece ter feito (pois o jogo chega a bater 120 FPS), não há folga para o processador e, no caso de chips 4/4 como esse Core i5, o jogo fica extremamente instável. É muito melhor limitar a 60 FPS e rodar com perfeição que tentar alcançar mais que isso e jogar "no soquinho", com travadinhas. 

Dá para jogar Battlefield 4 muito bem com esse processador, mas apenas a 60 FPS (talvez 75 FPS). Aliás, se ele não tiver monitor 120 Hz ou superior, nem faz sentido passar disso, de qualquer forma...

• Amei 1
Postado
43 minutos atrás, Alisson Frazão disse:

- Rx 590 8gb vram

- i5 7400 3,00 ghz 

- Fonte Cx 500w 80plus.

Bom dia, poderia detalhar o restante da configuração?

A saber:gabinete, FAN e posição, cooler do processador.É que dependendo das temperaturas pode haver uma limitação do clock .

Sua região deve ser quente(centro de SP), e as condições da instalação também podem influir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!