Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, é minha primeira vez aqui, então me desculpe qualquer erro.

Eu montei um pc com Ryzen 5 3600, uma MSI rtx 2060, uma b450 steel legend, ssd nvme adata swordfish de 500gb e uma fonte Corsair CV550. 

O pc liga normalmente, mas ele desliga do nada, mesmo sem fazer esforço algum, ele desliga e liga de novo sozinho, e fica nesse ciclo, as vezes ele desliga com 30 minutos de uso, e as vezes com 5 minutos, teve um dia que consegui usar por 3 horas seguidas sem problema. Percebi que quando eu desabilitei dois núcleos do processador na inicialização do Windows ele funciona normal, ou seja, estou usando o Ryzen 5 3600 com 4 núcleos e 8 threads.

Consigo usar o pc normalmente assim, mas não acho que seja correto, considerando que eu paguei mais nesse processador por causa da quantidade de núcleos. 

Postado

você que montou?

se sim verifique a refrigeração do processador se está corretamente instalada (deve ter vindo um manual disso junto ca placa-mãe ou co dissipador)

se não foi você que montou leve devolta para verificarem

Postado

@Eder Neumann

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

você que montou?

se sim verifique a refrigeração do processador se está corretamente instalada (deve ter vindo um manual disso junto ca placa-mãe ou co dissipador)

se não foi você que montou leve devolta para verificarem

O processador não esquenta muito, ele agora está nos seus 50 graus.

@GusGraf

1 hora atrás, GusGraf disse:

@Cookiee UwU Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Quanto as memórias? Estão instaladas assim:

image.png

As memórias estão instaladas como dual channel, igual a segunda figura, são duas memórias de 8gb da xpg. 

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Boa noite galera, estava com o mesmo problema que você, comprei todas as placas novas, placa-mãe, memoria RAM, cpu e fonte, a mesma fonte q a de vcs, uma CV550, pra minha surpresa, depois de 8 meses o começou a desligar, no início era esporádico, depois o tempo do desligamento começou a encurtar, sempre quando eu usava muito do processador e ao mesmo tempo do aumento da energia, ai começou a desligar quando assistia vídeos na internet, foi diminuindo tempo do desligamento, começou a desligar quando entrava na logo do windows, ja achei q era problema na placa-mãe, até q não ligou mais, levei pra assistência aqui da cidade, para minha surpresa, era a porcaria da fonte CORSAIR CV550, no início o técnico achou que a fonte não tinha problema, quebrou a cabeça, a fonte entrega as tensões certas em baixo consumo, o problema eh quando ela precisa consumir muito e desliga.

Sei que já faz um tempo essa postagem, mas recomendaria você testar uma outra fonte, isso pode ser a causa do seu problema, de qualquer forma deixo o registro pra outras pessoas, essa fonte eh uma porcaria. São poucos relatos na internet que descobriram o problema, mas se buscar no google CV550 e DESLIGAMENTO vão ver varias pessoas reclamando e tentando descobrir do porque o pc simplesmente resolve desligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!