Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu pc desliga sem motivo aparente.


Posts recomendados

Bom dia, é minha primeira vez aqui, então me desculpe qualquer erro.

 

Eu montei um pc com Ryzen 5 3600, uma MSI rtx 2060, uma b450 steel legend, ssd nvme adata swordfish de 500gb e uma fonte Corsair CV550. 

O pc liga normalmente, mas ele desliga do nada, mesmo sem fazer esforço algum, ele desliga e liga de novo sozinho, e fica nesse ciclo, as vezes ele desliga com 30 minutos de uso, e as vezes com 5 minutos, teve um dia que consegui usar por 3 horas seguidas sem problema. Percebi que quando eu desabilitei dois núcleos do processador na inicialização do Windows ele funciona normal, ou seja, estou usando o Ryzen 5 3600 com 4 núcleos e 8 threads.

Consigo usar o pc normalmente assim, mas não acho que seja correto, considerando que eu paguei mais nesse processador por causa da quantidade de núcleos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

você que montou?

 

se sim verifique a refrigeração do processador se está corretamente instalada (deve ter vindo um manual disso junto ca placa-mãe ou co dissipador)

 

se não foi você que montou leve devolta para verificarem

O processador não esquenta muito, ele agora está nos seus 50 graus.

@GusGraf

1 hora atrás, GusGraf disse:

@Cookiee UwU Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Quanto as memórias? Estão instaladas assim:

image.png

As memórias estão instaladas como dual channel, igual a segunda figura, são duas memórias de 8gb da xpg. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite galera, estava com o mesmo problema que você, comprei todas as placas novas, placa-mãe, memoria RAM, cpu e fonte, a mesma fonte q a de vcs, uma CV550, pra minha surpresa, depois de 8 meses o começou a desligar, no início era esporádico, depois o tempo do desligamento começou a encurtar, sempre quando eu usava muito do processador e ao mesmo tempo do aumento da energia, ai começou a desligar quando assistia vídeos na internet, foi diminuindo tempo do desligamento, começou a desligar quando entrava na logo do windows, ja achei q era problema na placa-mãe, até q não ligou mais, levei pra assistência aqui da cidade, para minha surpresa, era a porcaria da fonte CORSAIR CV550, no início o técnico achou que a fonte não tinha problema, quebrou a cabeça, a fonte entrega as tensões certas em baixo consumo, o problema eh quando ela precisa consumir muito e desliga.

 

Sei que já faz um tempo essa postagem, mas recomendaria você testar uma outra fonte, isso pode ser a causa do seu problema, de qualquer forma deixo o registro pra outras pessoas, essa fonte eh uma porcaria. São poucos relatos na internet que descobriram o problema, mas se buscar no google CV550 e DESLIGAMENTO vão ver varias pessoas reclamando e tentando descobrir do porque o pc simplesmente resolve desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!