Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou montando meu pc e queria saber em relação a config dele porque to muito insegura

placa-mãe: b450m

fonte: cv650w (?)

placa de vídeo: gtx 1650

memória: 2x 8gb 3200Mhz

processador: ryzen 5 3600x 

ta, agora as perguntas, esse pc vai funcionar certinho? A fonte é o ideal ou é demais? Me ajudem por favor aaaaa

O que der também quero economizar hsushsus 

Obs. A placa-mãe eu ganhei ent tava vendo cm base nela 

image.jpg

• Curtir 1
Postado

Bem vinda ao clube!

Sim, vai funcionar e sim, a fonte é de mais (mas é aquilo ne, é melhor sobrar do que faltar rsrs)

A balança entre cpu x gpu está muito desbalanceada, sugiro que diminua um pouco a cpu para um 3100, 2600, 3300x (o que melhor lhe atender) e invista mais na gpu (1650 super pra cima).

Obs.: O ideal seria tu nos dizer para que pretende usar a máquina e até qto quer gastar, assim podemos recomendar a melhor configuração.

• Obrigado 1
Postado

Bem, a questão de valor que eu tinha calculado deu 5k atualmente (mas como não vou comprar tudo de uma vez to procurando pegar uns descontinhos, e claro q se der pra trocar umas coisinhas pra diminuir é bem vindo hsushsus), e eu estou montando ele com o foco em jogos e gostaria que tivesse um resultado satisfatório e claro que não precisa rodar a geração atual no máximo porque sei q isso sai uma fortuna. Anexei no início a placa-mãe ali que já tenho

@Douglas2020 seria viável trocar o processador pelo ryzen 5 3400G ent? Eu tava de olho nele tb, mas essa configuração é de uma loja daq então peguei pronta já e fiquei receosa em trocar alguma coisa e dar ruim 

Postado

@GansoBonito Como você já tem a mobo da plataforma AM4, as opções são mais limitadas, porque o estoque dos processadores Ryzen, tanto de entrada quanto os intermediários, é praticamente inexiste hoje nas varejistas brasileiras. Os que ainda estão em estoque estão em preços muito altos. Você tem a opção de pegar um Ryzen 3 3100, que é um bom 4/8 e é um CPU de entrada que casaria bem com a GTX 1650, mas talvez não tenha muita longevidade; e o Ryzen 5 3600, que é o intermediário (6/12), ótimo CPU, mas está saindo no preço absurdo de R$1500,00; contudo, é mais barato que o 3600X e a performance é pouquíssima coisa inferior. Aqui, você teria um CPU longevo, pra carregar futuros upgrades da GPU, mas que vai ter a performance limitada pela GTX 1650.

Sobre a fonte, vá na Pichau Gaming Nidus 500W, que está custando R$ 359,90.

• Obrigado 1
Postado

@GansoBonito Com 5k já da para montar um kit bacana com placa de video dedicada, sendo assim, não acho interessante você escolher uma cpu com video integrado (como o 3400g).

Levando em consideração 5k +/- (com a placa-mãe), eu sugiro o seguinte:

Sua placa-mãe: 659,00

Processador Ryzen 5 2600: 650,00 (por experiência própria e de amigos também, eu recomendo a SZCPU Store no Aliexpress)

2x8gb 3000mhz: 500,00

Cooler Gammaxx 400: 120,00

Fonte 550w: 340,00

SSD 240gb: 230,00

Placa de video 1660 super: 1800,00

HD 1 tera: 270,00

Gabinete a sua escolha

Fans a sua escolha

Claro, isso é o que eu penso, porém vale ver também a opinião dos demais membros...

E em relação ao processador, foram raros os casos que eu li que deram problema com pino ou taxação, o meu inclusive (o que te recomendei) chegou em aproximadamente 20 dias pós compra, não foi taxado e está funcionando perfeitamente, porém, é algo que tu tem que colocar na balança, tem os prós e os contras...

Dê uma olhada na 1650 super, talvez ela já lhe atenda e você consiga economizar na gpu... (1.300,00 +/-)

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, GansoBonito disse:

@Douglas2020 E em relação ao ryzen 5 2600, não vai ter o problema que o @L. Ribeiro  comentou em relação a longevidade da cpu? porque é claro q aos poucos vai se atualizando ele mas não quero q a longevidade acabe se reduzindo

A longevidade a que me refiro é no sentido de que, com o tempo, os programas vão se tornando mais exigentes e o hardware vai ficando obsoleto. Mas é mais provável que isso aconteça com um processador com 4 núcleos e 8 threads como é o Ryzen 3 3100 do que com o Ryzen 5 2600, que é mais antigo que o primeiro, mas trabalha com 6 núcleos e 12 threads. Pra hoje, são dois bons processadores. O R3 3100 bate o R5 2600 no desempenho single core (chega a entregar mais FPS em jogos até), mas perde no desempenho multi core, por ter menos núcleos. Se você tiver que escolher entre os dois, vá no 2600. Mas só se for através do AliExpress, porque o preço desse CPU no Brasil está absurdo. Verifique sobre a possibilidade de comprar o R5 3600 no AliExpress também, que seria o processador ideal. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...