Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Meu PC fica na sala ligado na minha TV. Porém agora estou para adquirir uma Samsung TU8000 4k e quero ligar um HT 5.1 blu ray com caixas traseiras em torre e wireless (pretendo um de entrada, no máximo R$ 1.500,00) para curtir uns filmes e jogos em dolby digital. Quero extrair o máximo que esses equipamentos mais em conta permitirem.. Estava tentando entender como fazer tudo se interligar antes de comprar, porém não tive sucesso e vim pedir ajuda.

Pelo que li aqui no fórum, irei ligar meu PC na TV através do HDMI (uso hdmi 2.0 na gtx 1660 S) pra passar audio e vídeo pro HT, e ligar um cabo de áudio (SPDIF ??) do HT pra TV, para o som do PC sair no HT.

As questões são..

1º- Qual HT posso adquirir? não achei nenhum HT samsung bom nessa faixa de preço, andei olhando o LG LHB645N (https://www.carrefour.com.br/home-theater-lg-lhb645n-full-hd-com-blu-ray-3d-bluetooth-5-1-canais-1000w-5193494/p?utm_medium=sem&utm_source=google_pla_1p&utm_campaign=smart_shopping_audio&gclid=EAIaIQobChMI1OTHm4fH7QIVjoeRCh11cAqXEAQYASABEgIS7fD_BwE) Ele é bom? atende as necessidades? Na internet só fala que a saída é audio digital, mas é essa tal SPDIF? vou conseguir atingir o 5.1 dolby digital pelo pc usando ele?

2º- a TV TU8000 que vou adquirir (https://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-crystal-uhd-4k-led-65-samsung-65tu8000-wi-fi-bluetooth-hdr-3-hdmi-2-usb/p/225605900/et/elit/?&force=2&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58374&gclid=EAIaIQobChMI17b9947H7QIVhBGRCh25Vg7pEAQYASABEgIpmPD_BwE) Não fala o tipo de conexão de audio, e sou leigo nisso. Apenas diz digital óptica, é a SPDIF, vai serve pra ligar no HT?

3º - No fim das contas vai dar pra aproveitar o 5.1 dolby digital com esses equipamentos? com essas saídas? se não, qual HT me indicam nessa faixa de preço pra usufruir do 5.1 no pc?

Muito obrigado pela ajuda

• Administrador
Postado

Vamos lá, você fez várias perguntas...  Observando aqui:

Citação

Quero extrair o máximo que esses equipamentos mais em conta permitirem.. Estava tentando entender como fazer tudo se interligar antes de comprar, porém não tive sucesso e vim pedir ajuda.

Para isso a sugestão é que todo seu conjunto seja de uma única marca, resumindo, que tanto sua TV como seu HT sejam da mesma marca, se a TV é Samsung, sugiro procurar um Home Samsung, visto que muitos desses equipamentos atuais tem tecnologias exclusivas entre os sistemas de áudio e vídeo apenas para componentes de mesma marca. 

Quer dizer que não funciona em equipamentos de marcas diferentes??? Isso só mesmo efetuando o teste na prática pra saber, apenas mencionando por aqui não sabemos se vai ou não porque o manual não destrincha as mesmas tecnologias, obviamente o manual do TH da LG vai apresentar recursos disponíveis apenas em TVs de marca LG, e o da Samsung apenas em TVs da mesma marca. 

Já aqui:

Citação

1º- Qual HT posso adquirir? não achei nenhum HT samsung bom nessa faixa de preço, andei olhando o LG LHB645N (https://www.carrefour.com.br/home-theater-lg-lhb645n-full-hd-com-blu-ray-3d-bluetooth-5-1-canais-1000w-5193494/p?utm_medium=sem&utm_source=google_pla_1p&utm_campaign=smart_shopping_audio&gclid=EAIaIQobChMI1OTHm4fH7QIVjoeRCh11cAqXEAQYASABEgIS7fD_BwE) Ele é bom? atende as necessidades? Na internet só fala que a saída é audio digital, mas é essa tal SPDIF? vou conseguir atingir o 5.1 dolby digital pelo pc usando ele?

O HT que você irá adquirir é um de acordo com sua faixa de desembolso para aquisição do mesmo. 

Esse Home Theater listado por você é um bom Home Theater.  Se ele vai atender as expectativas não sabemos, você não deixou claro que expectativas você deseja com esse equipamento. 

Se você vai conseguir atingir o 5.1 Dolby  Digital pelo PC usando ele?

Primeiro, você tem que lembrar que 5.1 são apenas os canais. Dolby Digital é uma tecnologia. São coisas diferentes, certo?

Então o Home Theater da LG  listado acima é 5.1, compatível com Dolby Digital, com DTS, com DTS HD Master, com DTS HD High Resolution e com Dolby Digital Plus. 

Então, devo lembrar que não basta apenas o equipamento ser Dolby Digital como no caso desse Home Theater, para rodar redondinho como deseja, seu software ou equipamento que  que estiver utilizando também tem que ter suporte a tecnologia Dolby Digital. 

IMPORTANTE: O som Surround de Dolby Digital 5.1 nesses equipamentos não são suportados por cabos padrões ou estações analógicas.

Nesse caso você terá que ligar a saída digital do sua TV a entrada digital do HT.

Citação

2º- a TV TU8000 que vou adquirir (https://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-crystal-uhd-4k-led-65-samsung-65tu8000-wi-fi-bluetooth-hdr-3-hdmi-2-usb/p/225605900/et/elit/?&force=2&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58374&gclid=EAIaIQobChMI17b9947H7QIVhBGRCh25Vg7pEAQYASABEgIpmPD_BwE) Não fala o tipo de conexão de audio, e sou leigo nisso. Apenas diz digital óptica, é a SPDIF, vai serve pra ligar no HT?

Vai servir sim... 

Citação

3º - No fim das contas vai dar pra aproveitar o 5.1 dolby digital com esses equipamentos? com essas saídas? se não, qual HT me indicam nessa faixa de preço pra usufruir do 5.1 no pc?

Vai conseguir aproveitar o Dolgy Digital nesses equipamentos, desde que saída de sua Tv optica seja ligada a entrada optica do Home Theater, devo lembrar que para isso você deve utilizar um cabo optico, que é um cabo diferente do cabo RCA (analógico) convencional. 

Ainda como sugestão como mencionei aqui no início, para aproveitar os recursos disponíveis de comunicação entre o HT e a TV, o ideal seria que utilizasse esses equipamentos de mesma marca, mas o conjunto acima irá lhe satisfazer. 

Postado

@Dj Rayke Muito obrigado pelas orientações. Após pensar bastante no que você me disse, acabei optando por pegar uma soundbar samsung mesmo, pra poder  ter uma integração completa entre os equipamentos, ser wireless e já ter um som que já vai me satisfazer. Além do mais, consegui uma compra casada da TU8000 65" + soundbar T550 por R$ 4.300. a TV saiu por 2.800, fiz um excelente negócio

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...