Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

config: rtx 2070 super, ryzen 7 2700, b350m 16gbram,
estou jogando cyberpunk com essa config com 1080p no alto sem ray tracing, o problema é que a porcentagem de uso da minha placa de video esta de na media 70% e o fps esta relativamente baixo, nos videos de benchemark com configs parecidas o uso esta sempre se uns 98 % , não é o processador pois o uso dele esta baixo, algumas vezes  o uso da placa de video vai para 90% e o fps sobe, mais fica por apenas alguns segundos, alguem sabe uma forma de manter o uso da placa de video alta para ter uma performance melhor?

Postado

Tens que fazer um overclock básico aí no seu 2700, em stock ele é preguiçoso pra jogos, com um clock de apenas 3.4 GHz. Você deve conseguir mandar a pelo menos 3.7~3.8 sem muita dificuldade.

• Curtir 1
Postado

mas o

29 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tens que fazer um overclock básico aí no seu 2700, em stock ele é preguiçoso pra jogos, com um clock de apenas 3.4 GHz. Você deve conseguir mandar a pelo menos 3.7~3.8 sem muita dificuldade.

mas o uso da CPU fica bem abaixo do da GPU então no caso ainda seria gargalo? e overclock é seguro? qual a melhor forma de fazer?

• Membro VIP
Postado

@felixcxz123 O uso "baixo" se refere a todos os núcleos no geral. Você tem um octacore aí, 16 threads. Mas pro game mesmo deve utilizar umas 6 threads, e todas devem estar batendo 100%. Entende o que quero dizer?

Estude sobre overclock. Na net tá cheio de material para ver e aprender. Dúvidas específicas você pode postar no setor de overclock do fórum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!