Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapazeada to com um probleminha muito chato, minha rede é de 200 mbps, dessa forma o correto seria eu usar o 1.0gbps full duplex, porém se eu uso em qualquer uma das opções full duplex a internet fica caindo toda hora, sendo assim eu so consigo usar em half duplex, mas n tem a opção 1.0gbps half, alguem sabe o q eu posso fazer?

dfafasfasfasfasfa.png

Postado

@Fernando Almeida Filho  Cara... já está errado você ter que setar isso aí manualmente. A auto-negociação serve para identificar qual a melhor velocidade para os dados trafegarem levando em consideração a velocidade dos dispositivos, a qualidade do meio de transmissão (cabo ou wi-fi) e interferência. Se todos esses fatores estiverem OK sua placa de rede vai trabalhar automaticamente com a mais rápida conexão possível. Pois a auto-negociação começa testando a velocidade mais alta e vai baixando conforme sofre com alguma perda.

Por isso verifique cabos e dispositivo na qual seu PC está conectado.

• 4 anos depois...
Postado
Em 14/12/2020 às 00:01, Fernando Almeida Filho disse:

Rapazeada to com um probleminha muito chato, minha rede é de 200 mbps,

A rede provavelmente não é de 200mbps e sim de 1000mbps. 200mbps deve ser o quanto contratou de banda para acesso a internet e nada tem a ver com sua conexão de rede. Se desligar o cabo do provedor vai ver que a rede continua igualzinha.

E a menos que tenha um só computador na rede usar 100mbps não é assim o fim do mundo. Isso até é uma garantia de democratizar o acesso aos 200mbps. Considere por exemplo 4 TV e mais 4 PC e 3 celulares, TODOS dividindo esses 200 mbps. Se nenhum deles tiver conexões gigabit o próprio limite em cada um serve como garantia que um cara não vá usar quase toda a banda. 

Por outro lado, 100 mbps são 12.5 megabytes por segundo e poucos sites vão te transmitir mais que isso e talvez dependendo dos dados seu PC nem consiga processar isso tudo.

Em 14/12/2020 às 00:01, Fernando Almeida Filho disse:

dessa forma o correto seria eu usar o 1.0gbps full duplex, porém se eu uso em qualquer uma das opções full duplex a internet fica caindo toda hora, sendo assim eu so consigo usar em half duplex, mas n tem a opção 1.0gbps half, alguém sabe o q eu posso fazer?

Isso não é uma configuração e sim um limite. Não faz sentido, apesar de se ver muitas discussões sobre isso, o usuário definir status de duplex e velocidade de conexão sendo que o cabo tem duas pontas. Esse ajuste serve mais para quando se precisa limitar a velocidade de uma conexão para algo abaixo do que seria normal, coisas como por exemplo fixar uma conexão a 10mbps para simular o acesso a uma catraca de acesso - essas de prédio --- que use wifi a essa velocidade, um primeiro exemplo que me vem à cabeça.

A velocidade só deve mesmo ser definida na conexão, pelos drivers dos dois lados do cabo ou antenas. Em seu caso o mais provável é que os cabos não estão bons, ou um dos soquetes. Faça o simples e use em seu micro um cabo que já tenha testado em outro lugar. E outro micro com o mesmo cabo que dá problema aí. O simples. E veja os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...