Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iniciei meu Pc normalmente, mas ele não deu tela. Resolvi desplugar o VGA e plugar novamente. Quando pluguei saiu algumas faíscas. Mas quando liguei novamente o Monitor já estava com a tela e letras azuladas. Já fiz alguns passos mas não tive nenhum sucesso. Dá para vizualizar letras e ícones, mas as únicas cores possíveis de serem vistas é o azul, preto e branco.

Tentativas: 

Troquei o Cabo VGA (Quando utilizo ele(Novo), apresenta "No Signal" na tela, preciso mexer no mouse para funcionar. O outro funciona normal. Esse novo cabo é maior que o antigo;

Limpei as memórias RAM e slots, verifiquei se estava tudo bem encaixado ;

Reiniciei a BIOs;

Atualizei os drivers ;

Verifiquei os cabos;

Verifiquei as portas ( A parte de plástico da porta VGA da minha placa estava um pouco riscado) ;

Verifiquei o monitor retirando os cabos, aparecem as 3 cores. Existe a possibilidade da porta VGA está danificada?;

Restaurei o Pc umas 3 vezes;

Voltei para o Windows 10 mais antigo;

Baixei um sofware de atualização de drives;

Mexi nas configurações que possuem relação com cores; 

Voltei meu monitor para as configurações padrões;

Utilizei o File checker. 

Ps1: Não testei minha Placa de vídeo para ver se ela é o problema. Já tentei rodar na placa de vídeo Onboard, mas não da vídeo. Tem alguma maneira de utilizar a Onboard sem precisar retirar a Offboard? Não consigo tirar aqueles parafusos. 

Ps2: Já tentei acessar a BIOs para ativar a Onboard mas não consegui. 

Ps3: Meu computador aparece como genérico não PnP. Já tentei alterar isso mas toda vez que vou atualizar o Drive, fala que já é o melhor drive instalado. Procurei no google o Drive do monitor, mas não encontrei. 

Monitor SyncMaster 933 Samsung
Placa de vídeo: Nvidia GT 430 
placa-mãe: Não sei 

Alguém sabe o que pode ser? 

Agradeço. 

20201214_133500.jpg

20201214_133438.jpg

20201214_133351.jpg

20201214_133241.jpg

Postado
11 horas atrás, Gabriel Santos87 disse:

o problema é minha placa de vídeo, certo? 

grades chances...

11 horas atrás, Gabriel Santos87 disse:

Comprar um adaptador para usar outra saída de vídeo pode ser uma alternativa? 

pode ser que funcione, mas pode ser que não... se a saida danificada foi uma analogica pode ser que usar uma digital funcione. mas não é gerantido.

lembre-se de sempre desligar a maquina ao realizar conexões e desconexões... ja teve muita gente queimando HDMI de TV por causa disso

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!