Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, acho que estou com um problema muito grave, o meu cooler (o do título) na hora de travar ele na placa eu preciso fazer muito força a placa parece até quase estalar. Estou com medo de quebrar a placa-mãe, pois já vi em uma loja um comentário de alguém que quebrou a placa assim. Imaginei que talvez fosse porque eu coloquei o cooler do lado errado, mas acho q os lados tenham diferença, já q em nenhum lugar vi falando do lado certo do cooler. Tentei tirar e está preso na pasta, vi videos de como tirar e ainda n consigo (ligar o PC pra esquentar n é uma opção). Se alguém puder me responder, se tem que fazer força mesmo ou fiz *****, agradeço.

1607991254719890795598173551697.jpg

Postado

@Sven7. Esse cooler tem trava.

Você abre a trava, encaixa o lado de baixo primeiro(região pouco acima do slot de GPU), e por final a parte de cima, e fecha a trava.

Se quer tirar, ligue para esquentar, se puxar o processador sairá junto e tirar vai dar trabalho.

Recomendo que coloque a placa-mãe em cima da mela, evita problemas para encaixar.

Postado

@Elder Nauvirth  ok, obrigado. Ja consegui colocar o cooler. Mas cara, tu pode me ajudar em algumas outras coisas? Porque estou tendo muita dificuldade, acho até q posso ter quebrado o processador tentando tirar antes, porque ouvi um estalo pode ter sido apenas o ferrinho do cooler mesmo, mas n sei.

Postado

@Sven7. Sua duvida começa aqui no tópico e termina aqui.

Verifique o dissipador do cooler, e veja se não tem nada quebrado.

Como o dissipador do cooler é feito em alumínio, e por ter aletas um tantinho grossas, deve ser pouco difícil quebrar, é mais fácil entortar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...