Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera

Faz uns 3 dias que eu estou notando isso e realmente é diferente.

O que acontece é quando eu ligo meu pc pela primeira vez no dia e vou jogar alguma coisa notei que a temperatura dá uns picos, e quando eu reinício o pc e vou jogar o mesmo jogo a temperatura fica estável.

Eu uso o hwinfo para ver as máximas depois de jogar, e uso o msi afterburner para ver a temperatura enquanto estou jogando.

a temperatura é a mesma na maior parte do tempo sem e depois de reiniciar, mas acontece picos antes de reiniciar, ex: a temperatura está em 45c e vai para 55-60c por alguns segundos e começa cair para 45, mas esses picos não acontece quando eu reinício o pc e vou jogar o mesmo jogo após horas jogando.

Leituras do hwinfo:

Temperatura Máxima Antes de reiniciar: 60c (só chega nisso quando da o pico)

Temperatura Máxima Dps de reiniciar;

48c que é a média que fica quando estou jogando.

Viz o teste no mesmo jogo e joguei 1hr nos 2 testes.

O que pode ser?

Cpu: R 5 3400g

Mobo; a320m

Postado

Possibilidade... poeira, tufos de poeira que se moveram e passaram a obstruir as estradas e saídas de ar.

Possibilidade... Controlador de ventoinha, se conectou a ventoinha na placa-mãe, está é que controla a rotação da ventoinha, e por isso a varia junto com a temperatura.

Possibilidade... Ventoinha já agarrando, hora roda rápido hora devagar (depois de desligar e ligar novamente pois a mesma já está quente, sim ventoinha aquece e ao aquecer expande o rolamento e passa a rodar mais rápido).

Possibilidade... Está com fornecimento de energia ruim ai, isso faz hardware aquecer, logo essa possibilidade não tem nada a ver com ventilação do PC. Nesse caso sugiro informar a fonte de alimentação (marca e modelo) e verificar a energia de sua casa.

Postado
2 horas atrás, G7 log disse:

@Eder Neumann pois então, 60° é super suave

Eu considero o ideal máximo. O ideal mesmo, mas no máximo ... Acima de 70ºC ai sim alerta, 70ºC é a temperatura que não deve ser atingida, pois por tabela um processador acima de 70ºC vai deixar os VRMs e tudo em volta dele acima de 70ºC, diminuindo a vida útil da placa-mãe.

Mesmo processador podendo ir até 90ºC, não recomendo afinal nessa temperatura ele estará irradiando radiação térmica para tudo em volta, além de aquecer o ar com seu cooler.

Por curiosidade, no espaço as naves espaciais e a estação espacial libera calor através de radiação térmica, pois lá não tem moléculas de ar para entrar em contato com o metal e transferir calor de forma de condução, radiação térmica sempre está presente mesmo com ar ou sem.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Irradiação_térmica

falando disso me lembrou do filme predador.

Postado
6 horas atrás, Henrique PP disse:

Possibilidade... poeira, tufos de poeira que se moveram e passaram a obstruir as estradas e saídas de ar.

Possibilidade... Controlador de ventoinha, se conectou a ventoinha na placa-mãe, está é que controla a rotação da ventoinha, e por isso a varia junto com a temperatura.

Possibilidade... Ventoinha já agarrando, hora roda rápido hora devagar (depois de desligar e ligar novamente pois a mesma já está quente, sim ventoinha aquece e ao aquecer expande o rolamento e passa a rodar mais rápido).

Possibilidade... Está com fornecimento de energia ruim ai, isso faz hardware aquecer, logo essa possibilidade não tem nada a ver com ventilação do PC. Nesse caso sugiro informar a fonte de alimentação (marca e modelo) e verificar a energia de sua casa.

Está assim desde o primeiro uso com o pc novinho. Posso descartar as 3 primeiras possibilidades, a fonte está entregando tudo certinho 3.3+ 5+ e 12+ estão sempre acima.

Acho que pode ser alguma opção da Radeon ou da bios que só muda quando reinício?

Desliguei o windows fast startup e a temperatura ficou estável sem reiniciar...

Esse windows é fogo kkkk

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...